Alzheimer. Causas, diagnósticos e internação

Perguntas e respostas sobre o que é Alzheimer. Qual a causa e como deve ser feito o diagnóstico de alguém com esta doença? Como é interditada uma pessoa com Alzheimer?

Página Inicial

O que é Alzheimer?

Doença relacionada ao envelhecimento e afeta a memória. Melhor dizendo, é uma doença neuro-degenerativa que reduz capacidade de trabalho e entendimentos sociais modificando a personalidade do paciente, isso faz com que a pessoa tenha drástica perdas de memória. O paciente com Alzheimer pode lembrar de coisas que fez quando era criança mais não lembrar do que acabou de realizar a dois minutos atrás.

Por que deve ser internado uma pessoa com Alzheimer?

A doença causa grandes problemas um deles é a perca de capacidade discernimento, o paciente não tem noção do que está fazendo, não fala sua vontades e não usa nenhum tipo de raciocínio lógico como por exemplo ao atravessar uma rua se ele ver um carro vindo em alta velocidade ele não ira raciocinar que não poderá entrar na frente.

Como é interditada uma pessoa com Alzheimer?

Abre-se um processo judicial, sendo necessário a presença de um advogado, em alguns casos o ministério publico poderá atuar pelo paciente.Não sendo desnecessário um advogado, para ser interditado será passado por avaliação de um médico que ira falar se deverá ou não realizar a interdição.

Quem é o curador do paciente com Alzheimer?

É a pessoa que ira representar o interditado, será nomeado pelo Juiz e passara a tomar conta de todos os atos que eram realizados antes pelo paciente, como assinatura de documentos, realizar administração de bens e cuidar da vida civil do paciente.

O curador de uma pessoa com Alzheimer tem algum beneficio?

Sim o INSS disponibiliza um beneficio ao aumento de 25% no valor da aposentadoria, ganha um salário minimo para pessoa portadora de deficiência ou idoso acima de 65 anos mais que não possua meios de fazer a própria manutenção e seja desprovido da família.

Quais as causas de Alzheimer?

Um aspecto é a manutenção do estado de alerta, o paciente responde tanto a opiniões internas como externas, por isso é comum ver uma pessoa com os sintomas falando sozinha.A pessoa também pode responder uma pergunta com coisas que não tem nada ligado ao fato e fica com o olho aberto acompanhando tudo o que as pessoa ao seu redor estão fazendo.

Como deve ser feito o diagnóstico de alguém com Alzheimer?

Muito comum a família achar que é apenas problema de idade e não procurar um especialista, ao notar sintomas do Alzheimer o idoso tenta esconder por vergonha, por isso é necessário estar atento e se identificar algo levar ao médico o quanto mais rápido possível.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes