Atualizar boleto: Banco Itaú, Santander, Bradesco, BB e Caixa

Saiba como proceder para fazer a atualização de boleto que venceram nos bancos Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Página Inicial

O que é a atualização de boletos?

Quando um boleto bancário é emitido para recebimento de uma determinada conta, ele vem com uma data de vencimento impressa no mesmo e também expressa no código de barras. Se você tentar pagar este boleto após a data do vencimento, haverá a recusa no recebimento e ai você tem duas opções: pagar diretamente no caixa e no banco que emitiu o boleto ou fazer a atualização dele, que na prática significa redefinir a data de vencimento para uma data posterior e assim o baixa eletrônico recebe.

Veja como atualizar boletos nos seguintes bancos:

Banco Itaú

Se o boleto que você quer atualizar for do Itaú, acesse este link: https://www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar/ e informe o número do código de barras para fazer a atualização. Se você é correntista do Itaú, este procedimento pode ser dispensado, pois o banco permite você pagar pela internet mesmo após o vencimento.

Bradesco

Se for do Bradesco, você precisa acessar este link http://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/outros/2-via-de-boleto.shtm e seguir as instruções para a atualização do boleto.

Santander

O banco Santander também oferece a opção para resolver o problema de boletos vencidos. Neste caso você precisa entrar neste link do banco: https://www.santander.com.br/br/resolva-on-line/reemissao-de-boleto-vencido e informar a sequência do código de barras e clicar em prosseguir.

Banco do Brasil

Para boletos emitidos pela Banco do Brasil e que estejam vencidos, a atualização é feita através deste link: https://www63.bb.com.br/portalbb/boleto/boletos/hc21e,802,3322,10343.bbx

Você deverá informar a linha digitável do boleto.

Caixa

A opção de emitir uma segunda via de boletos na Caixa está disponível neste link: http://www.caixa.gov.br/atendimento/2-via-boleto/Paginas/default.aspx

Nele é possível emitir 2ª via inclusive de boletos do FIES, habitação, Minha Casa Melhor, entre outros produtos da Caixa.

Ao atualizar o boleto, o valor continua o mesmo?

Geralmente não. Na atualização, além de modificar a data de vencimento para posterior, geralmente o valor também é modificado para mais, contudo o acréscimo dependerá de regras específicas da empresa cedente da conta.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes