Cabelos curtos e longos. Tendências, vantagens e desvantagens

Perguntas e respostas sobre cabelos curtos e longos. Vantagens e desvantagens de cada um deles. Quais as dicas para ter abaixo da cintura e quais os cortes são tendencia atualmente.

Página Inicial

Quais as vantagens de ter cabelo longo?

A pessoa que tem cabelo longo pode fazer vários look diferentes, vários estilos de penteados, ter tranças de diversas formas, prender os cabelos utilizando até mesmo uma caneta que ficará bonito, fazer luzes e poderá contar com um estilo diferente, que ira se destacar das outras mulheres que tem um cabelo não tão grande ou pequeno.

Quais desvantagens?

Uma pessoa com cabelo longo ira demorar um bom tempo para conseguir seca-lo, em dias de calor ira ficar com as costas suadas ou terá que andar com cabelo preso o tempo todo, usar uma quantia maior de condicionador e em muitos casos leva a desistência de fazer academia pelo fato de ter que lavar o cabelo todo dia e ter que secar.

Quais são as vantagens de cabelo curto?

Quando uma mulher tem cabelos longos e corta ele deixa curto da uma impressão que emagreceu pois irão notar apenas o tronco do pescoço, poderá secar rapidamente os cabelos, em tempos de calor não ira se preocupar com ter cabelos presos, usar um look moderno e com bastante personalidade, se deixar o cabelo ir crescendo naturalmente a cada 6 meses terá um look novo para usufruir.

E as desvantagens?

Apesar de quem tem cabelo curto ter um design mais sofisticado a desvantagem é que não tem variedades de penteados, dificuldade em fazer babyliss na parte de trás. se destaca facilmente na multidão, acorda com o cabelo todo embaraçado de manhã, e terá que ir pelo menos 2 vezes ao anos cortar se quiser manter curto.

Quais as dicas para ter para baixo da cintura?

Desembarace o cabelo sempre que lavar e ainda estiver úmido evitando queda e rompimento de fios, desembaraçar antes de lavar para que os fios mortos possam sair do meio, lavar o cabelo em água fria ou morna pois água quente faz abertura nas escamas causando danos, para desembaraçar o cabelo utilize um pente que tenha dentes largos, assim evitara arrebentar alguns fios.

Por que ter cabelo curto?

Ele pode ser usado tanto para homens como para mulheres, e é um sinal de libertação geralmente mulheres que se consideram feministas utilizam o cabelo curto para mostrar que são livres e representam que não é o perfil que faz a mulher e sim o que ela é de verdade. porem o cabelo curto pode ser utilizado por mulheres simplesmente para ter um penteado diferenciado entre as demais ou evitar o desgaste de ter cabelo grande.

Quais os cortes são tendencia?

O cabelo curto em tempos passados era sinônimo de mulheres de mais idade mais isso ao longo do tempo se inverteu, hoje e utilizado por moça que tem tendencias de ter um visual diferente, o cabelo médio vai bem com o formato da maioria dos rostos, e poderá ser utilizado seja liso, ondulado ou crespo, o cabelo longo é indicado para mulheres que tem o rosto um pouco maior, cabelo longo não combina muito com rosto pequeno pois causa uma desproporção.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes