Cartão BNDES. Taxa de juros, quem pode e como adiquirir

Perguntas e respostas sobre o cartão BNDES. Quais informações devo obter com o banco emissor do cartão do BNDES? Quem pode adiquirir e Como funciona a taxa de juros do cartão.

Página Inicial

O que é o cartão BNDES?

O cartão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (conhecido como BNDES), nada mais é do que um produto oferecido pelo banco que está baseado no financiamento, crédito e investimento para as chamadas MPMEs (micro, pequenas e médias empresas), assim como os microempreendedores individuais. Isso porque é comum que essas pessoas tenham mais dificuldades em pedir empréstimos ou financiamentos a grandes instituições bancárias.

Quem pode adquirir o cartão BNDES?

O Cartão do BNDES pode ser solicitado por pessoas ou micro, pequenas e médias empresas que tenham um faturamento anual bruto de menos de 90 milhões de reais. Desde que elas estejam sediadas em território nacional e que estejam exercendo atividades econômicas que sejam compatíveis com as Políticas Operacionais e de Crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Além disso, é preciso que as empresas estejam em dia com o RAIS, tributos federais, FGTS e INSS.

Quem emite o cartão do BNDES?

O cartão do BNDES é emito por uma gama de instituições financeiras que estão credenciadas no BNDES. Entre elas estão: Banco do Nordeste, Bradesco, Caixa Econômica federal, Santander, Sicoob, Banco do Brasil, BRDE, Sicred e Itaú.

A emissão é feita por meio de bandeiras de cartões de crédito que são parceiras do BNDES, mas para isso é preciso que o MEI portador do cartão ou a empresa abram uma conta nos bancos que irão emitir o seu cartão.

Quais informações devo obter com o banco emissor do cartão do BNDES?

Os bancos que emitem o cartão do BNDES devem oferecer a você a abertura de conta corrente, definição do limite de crédito, prazo de emissão e entrega do cartão, garantias oferecidas, extrato e saldo do seu cartão, 2ª via, alteração de conta corrente, antecipação de pagamento, renegociação, cobrança, entre outras.

Para isso é preciso que você entre em contato com o seu gerente e peça todas as informações necessárias.

Como funciona a taxa de juros do cartão do BNDES?

A taxa de juros desse cartão se baseia na Letra do Tesouro Nacional, que tem sua divulgação mensal por meio de um site próprio do cartão BNDES e que é válido até o último dia do mês.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes