Cartão fidelidade. Benefícios, estabelecimentos e custos

Perguntas e respostas sobre o cartão fidelidade. Para que serve este cartão, quais são os benefícios, quais estabelecimentos são utilizados e quanto custa para o cliente.

Página Inicial

O que é cartão fidelidade?

O cartão de fidelidade nada mais é que um meio de fidelizar seu cliente. Usualmente, é um cartão que serve como uma espécie de suporte físico para programas de benefícios e incentivos de empresas nos ramos de comércio e prestação de serviços. Podem ser feitos por todo e qualquer cliente que frequente o estabelecimento e esteja a fim de participar do programa de benefícios oferecidos aos consumidores mais fiéis da marca ou do serviço.

Para que serve?

Eles têm o intuito de oferecer bônus para as pessoas que estão cadastradas e participam do programa de benefícios. Geralmente, os cartões de fidelidade possuem modos de operar similares. Servem, no geral, para fidelizar o seu cliente, fazendo com que este tenha um apreço pela marca e pela loja em questão, evitando que ele troque para a concorrente.

Por quais estabelecimentos são utilizados?

Eles são utilizados em estabelecimentos comerciais e de serviços, como, por exemplo: restaurantes e outros locais de alimentação, hotéis, lojas de produtos em geral, companhias áreas, agências de viagens, postos de combustíveis, motéis, cinemas, livrarias, spas, entre outros lugares que prestam serviço ou comercializam produtos em geral.

Quais são os benefícios de se usar?

Quanto mais você gasta na loja, maior será o seu benefício ou bônus, que podem ser em forma de descontos na próxima compra, prêmios para trocar por bens, serviço ou produto gratuito, entre outros. Por exemplo, em um hotel, você pode ganhar uma diária gratuita ou um desconto na próxima estadia. O mesmo se aplica para estabelecimentos de alimentação. Em casos de agências de viagens e companhias aéreas, você pode acumular pontos para trocar por descontos em passagens ou pacotes turísticos.

Quanto custa para o cliente fazer?

Normalmente, os cartões de fidelidade não custam nada para os clientes. É feito apenas um cadastro com os dados individuais de cada. A base de dados, porém serve para a empresa ter um controle maior de quem são seus clientes mais fiéis e, assim, reservar um atendimento especial na próxima visita.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes