Perguntas e respostas sobre Casa barata e os cuidados de comprar casas baratas. Casas assim definidas são mais fáceis de serem financiadas? E onde encontrá-las para comprar.
Uma casa pode ser entendida como barata de duas formas. Primeiro ela pode estar com seu valor muito abaixo daquilo que é considerado no mercado e nesses casos afirmamos que ela está barata. Na segunda forma podemos nos referir a uma casa de baixo custo que embora esteja com o seu valor de mercado ela é barata pois é uma construção mais simples.
Nem sempre, mas depende muito da situação financeira da pessoa e dos propósitos que ele tem. Muita gente prefere comprar uma casa mais simples do que ficar pagando aluguel a vida toda. Por outro lado uma casa pode estar barata por alguns problemas que ela venha a ter e neste caso é preciso tomar muito cuidado.
De certa forma sim. O que acontece com financiamento habitacional é que o imóvel precisa oferecer condições de moradia e estar estruturalmente bom. Não é possível financiar uma casa em ruinas ou que não ofereça segurança e condições de moradia.
Desde que ela atenda as exigências mínimas dos bancos financiadores, ela acaba sendo mais fácil de financiar por outro fator: o comprador. Para fazer o financiamento de uma casa é necessário comprovar renda suficiente para pagar o financiamento e neste caso uma casa barata irá requerer rendas mais baixas e com isso haverá um público maior, logo, pensando sob este ponto de vista ela acaba sendo mais fácil de financiar.
Uma boa dica para isso é ficar de olho no feirão da Caixa ou no Leilão de imóveis que eles fazem regularmente. No caso de leilão, geralmente são casos em que a Caixa tomou o imóvel do proprietário por falta de pagamento e normalmente os preços são bem atraentes. Contudo, fique atendo às condições de compra, pois em muitos casos quando o imóvel está ocupado é sua responsabilidade tirar o morador. Para saber mais sobre o leilão da Caixa, acesse este link: http://www1.caixa.gov.br/Simov/
Primeiro é preciso entender porque ela está barata e se isto tem alguma relação com problemas no imóvel, na localização, documentação ou outro qualquer. Depois é preciso levar em conta a situação em que a casa se encontra, se é necessário fazer reformas para que a mesma fique em condições de moradia, entre outros. Finalmente é preciso levar em conta se ao precisar vender a casa, se haverá mercado, afinal é desta forma que avaliamos se um investimento é bom ou não.
© 2017 | FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes