Casa organizada e limpa

Perguntas e respostas sobre casa organizada e limpa. Como organizar uma casa, usando espaço, móveis e acessórios, emprego de mão de obra e processos. Vantagens de uma casa limpa.

Página Inicial

Como organizar uma casa?

Uma casa organizada é algo importante para o conforto de seus moradores, para obter este feito, alguns requisitos são necessários, a saber:

  • Espaço. É preciso haver espaço na casa para que as coisas não fiquem amontoadas.
  • Móveis e acessórios. Também é necessário móveis e acessórios para que se possa guardar os objetos e assim permitir a organização deles.
  • Mão de obra. Também é necessário o emprego de mão de obra constante e periódica para que se possa conseguir manter a organização.
  • Processos. Além disso também é necessário processo de organização. Este processo não é necessariamente padronizado, mas precisa obedecer a alguns critérios que você mesmo poderá estabelecer.

Quais as vantagens de uma casa limpa?

Muitas. A limpeza elimina impurezas e sujeiras que além de desconforto, pode causar também doenças. O princípio de uma boa saúde começa exatamente em ter uma casa limpa e livre de tudo aquilo que possa transmitir ou causar males ao corpo humano.

Para manter a casa limpa são necessárias quantas limpezas por semana?

Não existe padrão quanto a quantidade de limpezas por semana, tudo dependerá de como a sua casa fica exposta. Quanto mais aberta a casa ficar, mas sujeira tende a penetrar nela. Outra coisa que causa muito impacto é a quantidade de pessoas que mora nele ou que tem acesso diário à mesma.

Em muitos casos é necessário uma limpeza diária, em outros, basta uma por semana. Depende muito.

Existem profissionais para organizar casa?

Sim. Em termos de limpeza e organização geral existem as diaristas ou mesmo uma empregada contratada. Mas para casos mais específicos existem também profissionais para isso, como pessoas que organizam gavetas, fazem limpeza de porcelanato, entre outros.

Quanto custa o serviço de uma diarista?

Depende de cada localidade, disponibilidade de mão de obra local, entre outros, mas os valores podem variar de R$ 80,00 a R$ 120,00. Este tipo de serviço, contudo tende a ficar cada vez mais escasso e com isso os valores também tende a aumentar.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes