Churrasqueira com fogão a lenha e forno

Perguntas e respostas sobre Churrasqueira com fogão a lenha e quais as vantagens de ter os dois? Vale a pena fazer e quais as vantagens como uma comida mais gostosa. Veja essas e outras informações.

Página Inicial

O que é a churrasqueira com fogão a lenha?

É uma construção onde é unificado tanto a churrasqueira como o fogão a lenha em um único projeto e ocupando o mesmo espaço. Normalmente é necessário de um espaço maior para a construção deste projeto e é bastante adequado para chácaras ou casas onde há bastante espaço.

Quais as vantagens de ter os dois?

Creio que cada um deles cumpre um determinado propósito, sendo a churrasqueira para o churrasco e o fogão a lenha para comida. Normalmente neste caso já é embutido também um forno a lenha, o que possibilita usá-lo para assar bolos e outros produtos.

Na verdade são três em um?

Sim. Esses projetos geralmente consideraram o fogão a lenha, o forno a lenha e mais a churrasqueira. Desta forma é um três em um que poderá atender a necessidades diferenciadas de cozimento ou para assar?

Vale a pena fazer?

Acho que no caso de uma chácara seria legal ter esta opção, já que é onde as pessoas se predispõe a cozinhar e passar mais tempo envolvido. Ter em casa para o dia a dia, acho que não é muito o caso, pois em casa geralmente precisamos de ferramentas mais ágeis, como o micro-ondas, fritadeira sem óleo, forno elétrico, entre outras opções.

Mas onde encontrar lenha?

De fato este pode ser o maior problema, afinal é mais fácil encontrar gás ou eletricidade do que lenha para queimar. Neste caso é preciso procurar por alternativas como:

  • Resto de construção, como tábuas, ripas e outros tipos de madeira que foram usados e podem ser queimados;
  • Comprar lenha de madeira ecológica em locais especializados;
  • Cortar madeira em locais onde você tenha permissão para tal;
  • Entre outros.

É verdade que a comida feita em fogão a lenha é mais gostosa?

Acho que sim, afinal quando as pessoas vão cozinhar nesses locais é porque estão com mais tempo e com isto capricha mais na receita e também o fogo é mais demorado para o cozimento. Enfim, é diferente e não sei exatamente porque, mas é mais gostoso.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes