Club Penguim. Como jogar, personagens, história do jogo e mais

Perguntas e respostas sobre o que é Club Penguim? Como jogar? É possível ser banido? Quais os jogos concorrentes e qual a história do jogo? Quais os personagens?

Página Inicial

O que é Club Penguim?

Club Penguim é um jogo online eletrônico em que vários usuários podem jogar (MMOSG), que a maioria do público é infantil ou adolescente. O jogo é feito de várias atividades e eventos que são realizadas com um personagem, que pode interagir com vários outros personagens também. O jogo se divide em dois grupos: assinantes e não assinantes. Os assinantes tem privilégios dentro do jogo e várias funções liberadas que para o não assinante estão bloqueadas.

Como jogar?

Após acessar o site, clique em “jogar” para iniciar o jogo. Após realizar todas as etapas de registro, é preciso criar um penguim (o seu avatar) escolhendo as cores e vestimentas dele. Com o avatar pronto, aparecerão os servidores que são as salas nas quais você pode jogar, selecione uma para que seja possível o jogo. Após iniciar o jogo é só aproveitar, existem barras de ferramentas laterais que tem funções como o chat, mapa do jogo com os locais de jogos, emotions e ações que o pinguim pode realizar.

É possível ser banido?

A única maneira de ser banido no Club Penguim é usar de palavrões no chat, xingamentos, preconceitos e relatar informações pessoais. Os banimentos podem ser de 24 horas, 72 horas ou permanente. Mesmo com as penalidades, muitas vezes ocorre xingamentos entre assinantes e não assinantes, o que é um dos maiores motivos de banimento do jogo, por caracterizar um tipo de preconceito.

Quais os jogos concorrentes?

Entre vários jogos concorrentes de MMOSG, o mais famoso é o Haboo. Ele tem um público enorme e é bastante jogado por promover maior interação entre os personagens que os outros jogos. Mas nessa disputa o Club Penguim tem saído na frente, já que a cada 1 burlamento na segurança do jogo acontecem 50 burlamentos no rival, o que faz o Club Penguim ser mais seguro e estável. Diante de suas vantagens, o Club Penguim tem uma crescente de usuários 30% maior que o Haboo, se estabelecendo bem a frente do concorrente.

Qual a história do jogo?

Lançado em outubro de 2005 em apenas três países, a ideia vem de 2 anos atrás, na intenção de fazer um site para diversão de crianças. Em 2007 o site, que já era bem famoso (contava com mais de 12 bilhões de usuários) foi comprado pela Disney. A compra trouxe várias melhorias no jogo, porém ele passou a ser pago por assinatura, o que deixou muitos usuários chateados, pois cada vez mais as diferenças entre assinantes e não assinantes aumentavam. Com o passar dos anos algumas melhorias de jogos, gráfico e peças de conquista foram adicionadas ao jogo, além dos milhões de jogadores que se cadastraram, tornando a plataforma tão famosa e jogada como é hoje.

Quais os personagens?

Os personagens do jogo são personagens não jogáveis, ou seja, eles compõe a história do jogo sem participarem com ações de um jogador. São os principais: Cadence, Morsa Feliz, a Penguim Band, Sensei, Gary, Herbert e TP.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes