Como fazer feijoada e massa de pizza. Ingredientes e acompanhamentos

Perguntas e respostas sobre como fazer feijoada e massa de pizza. Quais ingredientes posso usar para montar a pizza? Quais ingredientes necessários para fazer uma feijoada?

Página Inicial

Quais ingredientes necessários para fazer uma feijoada?

Os ingredientes necessários para fazer uma boa feijoada são:
1/2 Kg de feijão preto
400 g de carne-seca
300 g de língua de porco
300 g de costelinha de porco salgada
Pé de porco a gosto
300 g de lombo
200 g de paio
300 g de linguiça calabresa
1/4 de xícara (chá) de óleo
200 g de bacon em cubos
8 dentes de alho picados
1 cebola grande picada
3 folhas de louro
Sal a gosto

Como se prepara a feijoada?

Lave todas as carnes em água corrente para tirar o excesso de sal. Deixe a carne-seca, a língua, a costelinha e o pé de molho em água fria por 24 horas, trocando a água cerca de 4 vezes. Limpe bem, tirando os nervos e pelos existentes. Cozinhe o feijão em água até os grãos ficarem macios e inteiros (irão ao fogo novamente). Escorra as carnes de molho, coloque em uma panela, cubra com água e cozinhe por 30 minutos. Escorra e corte em pedaços menores. Em uma panela, coloque o lombo e cubra com água, depois de 15 minutos junte o paio e a calabresa e cozinhe por mais 20 minutos. Escorra e reserve. Esquente o óleo e doure os cubos de bacon, junte o alho e a cebola e deixe dourar. Adicione feijão, as carnes cozidas, o louro e cozinhe por 25 minutos para os sabores fundirem e o feijão amaciar mais. Tempere com sal e retire alguns grãos de feijão, amasse e volte à panela para engrossar o caldo. Sirva bem quente. DICA: Adicione as folhas de louro no início do cozimento e retire-as antes de servir o prato, pois elas podem acentuar um leve sabor amargo. Pode ser acrescentado ao final de todo o processo meio maço de coentro e algumas folhas de cebolinha picada.

Quais os acompanhamentos para a feijoada?

A feijoada é um prato forte e pesado, portanto seus pode ser acompanhado de vinagrete com pimenta, couve manteiga refogada, arroz branco tradicional e farofa e laranja.

Como se prepara ao acompanhamentos para a feijoada?

Como preparar os acompanhamentos de uma feijoada:

Vinagrete: corte 8 tomates médios firmes e bem vermelhos em cubo pequenos, rale meio repolho verde em tirinhas bem finas, coloque em um refratário e tempere com vinagre, sal, cebola, pimentão, coentro e pimenta dedo de moça cortado em pedaços bem pequenos.

Farofa de laranja: em uma frigideira grande esquente manteiga e óleo e refogue uma cebola e meio pimentão. Acrescente uma cenoura grande ralada. Dissolva cubos de bacon em suco de 5 laranjas peras e acrescente ao refogado, acrescente farinha de mandioca mexendo até virar uma farofa. Desligue o fogo e acrescente coentro, salsinha e cebolinha.

Quais os ingredientes para fazer massa de pizza?

Para fazer a massa da pizza precisa de:
1 Kg de farinha de trigo
30 g de fermento biológico
3 xícaras de água morna
3/4 de xícara de óleo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar

Como se prepara a massa da pizza?

Para preparar a massa de pizza:
Misture o fermento, o sal e o açúcar em um pouco de água morna, até que o fermento esteja completamente dissolvido. Em seguida, adicione metade da medida de farinha de trigo, o óleo e mexa até criar uma consistência pastosa. Acrescente o restante da farinha de trigo, a água morna e misture bem, assim que a massa desgrudar das mãos, deixe crescer por 30 minutos.
Abra os discos, fure a massa com um garfo e pincele o molho
Leve ao forno médio (180° C), preaquecido, por 15 minutos.

Quais ingredientes posso usar para montar a pizza?

Para montar a pizza após a massa estar pronta você pode utilizar os recheios de sua preferência. Os mais utilizados são mussarela, calabresa, manjericão, orégano, presunto, frango, catupiri, brócolis, bacon, chocolate, banana, doce de leite e coco ralado.
Nas pizzas salgadas é importante antes de acrescentar o recheio sobre a massa, cobrir a massa com uma fina camada de molho de tomate. Após rechear leve ao forno para assar.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes