Concurso Banco do Brasil. Benefícios, abertura de concursos e etapas

Perguntas e respostas sobre concurso do Banco do Brasil. Quais são os benefícios do concurso Banco do Brasil? Quais os motivos que fazem valer a pena em passar no concurso do BB?

Página Inicial

Quais são os benefícios do concurso Banco do Brasil?

A responsável por realizar o concurso á a Cesgranrio, oferece 8.630 vagas, salário inicial de R$ 2.043,36, caracterizado por 30 horas semanais de trabalho, o valor para participar do concurso é 40 a inscrição.

Quem poderá se inscrever para o concurso?

Pessoas que possuem o certificado de concluinte do ensino médio, independente se for por meio de instituição pública ou privada, o interessado deverá ter mais que 18 anos, as vagas são limitadas, caso não consiga se inscrever á tempo, terá que esperar o próximo concurso.

Quais os motivos que fazem valer a pena em passar no concurso do Banco do Brasil?

As oportunidades são bastante grande, existem vagas exclusivas para deficientes, quem passar no concurso começará ganhando 2.043,36 reais mensais, poderá contar com plano de saúde, idade boa para se aposentar, garantia de aposentadoria, trabalha apenas 6 horas por dia, ganhará cursos de qualificação oferecidos pelo Banco, recebe participação dos lucros e estabilidade profissional.

Qual o motivo de abertura do concurso para trabalhar no BB?

O Banco tem mais de 115 mil funcionários, uma parte deles está prestes a se aposentar, por este motivo o banco abre um grande número de vagas para novas pessoas começarem carreira, quem for aprovado no concurso ficará aguardando até alguém se aposentar e assim poderá ingressar seu trabalho no banco.

Quais são as etapas do concurso?

O concurso é feito por 3 etapas, a primeira concentra-se na avaliação de conhecimento, com a realização de prova, á segunda etapa é por meio de uma redação, já a terceira etapa são as pericias médicas, todas as três etapas são eliminatórias.

Quais são as matéria abordadas?

Vão ser abordadas a língua portuguesa, atividades com mercado financeiro, raciocínio da matemática básica, cultura, técnica de venda e atendimento, domínio de informatica e diversos conhecimentos no ramo bancário.

Depois de aprovado no concurso Banco do Brasil posso ser demitido?

Não, os concursos que são administrados pela CLT, não poderá ser demitido, mas estará sujeito a regimes estatutário, a única forma de perder o cargo é por sentença judicial, o processo de desempenho também garante a estabilidade e segurança do funcionário.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes