Conta universitária e salário: Bradesco, Caixa, Itaú e Santander

Saiba como funciona a conta universitária e salário nos principais bancos brasileiros, como o Santander, Caixa, Itaú e Bradesco. Veja como abrir sua conta e as vantagens dela

Página Inicial

O que é a conta corrente?

A conta corrente é uma conta bancária onde o correntista (dono da conta) pode realizar diversas operações financeiras e movimentação de dinheiro.

O que é conta salário?

É também uma conta corrente, mas ela é usada exclusivamente para depósito de salário, não podendo ser usada para outros tipos de depósitos. Muitas empresas optam por fazer o pagamento dos salários de seus colaboradores por conta salário.

A conta salário é aberta pela empresa onde você trabalha e portanto cabe a ela definir isso. Caso o banco escolhido pela empresa não seja o seu banco ou o de sua preferência, é possível fazer a portabilidade de conta para outro banco.

O que é conta universitária?

É um tipo de conta corrente formatada para atender estudantes universitários, com taxas mais competitivas ou até a isenção de taxa de manutenção, bem como com produtos mais adequado a este público.

Veja abaixo como abrir uma conta universitária nos seguintes bancos:

Santander

A abertura de uma conta universitária no Santander siga as orientações deste link: https://www.santander.com.br/br/pessoa-fisica/santander-universidades

Caixa

Se a opção é abrir uma conta universitária na Caixa, você poderá obter todas as informações aqui: http://www.caixa.gov.br/voce/contas/Paginas/default.aspx

Banco Itaú

Para quem deseja abrir uma conta universitária no Banco Itaú, deve acessar este endereço: https://www.itau.com.br/conta-corrente/ onde consta as informações necessárias para a abertura e manutenção da conta corrente. Eles não detalham sobre a conta universitária em si.

Bradesco

Para quem deseja abrir uma conta universitária no Bradesco, deverá seguir as instruções desde link: http://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/conta-corrente/conta-universitaria.shtm que mostra os benefícios e a forma de fazer a abertura da mesma.

Vale a pena abrir uma conta universitária?

Eu creio que sim, especialmente para quem está estudando fora da sua cidade. As baixas tarifas e as comodidades valem a pena.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes