Ejaculação precoce. O que é, técnicas e tratamento

Perguntas e respostas sobre Ejaculação precoce. O que é, técnicas caseiras, clínicas especializadas e tratamentos com antidepressivos por indicação médica.

Página Inicial

O que é a ejaculação precoce?

Eu não sou médico e não sei explicar em linguagem médica, mas na prática é a ejaculação que ocorre de maneira muita rápida durante a relação sexual entre o marido e a esposa.

Quanto tempo é considerado?

Não existe uma quantidade de tempo em minutos que a penetração deve acontecer antes da ejaculação para que seja considerado precoce, mas alguns falam em poucos minutos, outros não chegam nem na casa dos minutos. Creio que se há um incômodo em relação a ao tempo, então creio que o problema já exista.

Existem técnicas caseiras para resolver o problema?

Sim. Existem muitas indicações, mas não se sabe ao certo a eficácia delas, pois tudo pode variar de pessoa para pessoa. Entre as técnicas recomendadas estão: Tentar focar o pensamento em outra coisa para desviar a atenção é uma delas. Outra e o famoso começa-para-começa, pois desta força você controlaria o tempo. Existe ainda outra que diz para comprimir o pênis antes da penetração. Entre outras.

Existem tratamentos médicos?

Sim. Creio que este seja o caminho mais indicado, embora as técnicas populares podem ser testadas, mas o tratamento médico pode ajudar muito na solução do problema ou pelo menos amenizar.

Existem algumas clínicas especializadas em ejaculação precoce, será que vale a pena?

Pode ser uma boa saída, afinal são médicos especializados neste tipo de tratamento, mas é bom ficar atento a um detalhe. Existe uma pessoa que conheço que estava com o problema e procurou uma dessas clínicas. Foi feito um bom exame e o médico indicou um medicamento que segundo ele resolveria o problema. Era um spray que deveria ser borrifado em baixo da língua. Até ai tudo bem, o problema é que o medicamento só poderia ser comprado deles, o que já era algo estranho, mas o pior estava por vir, pois o medicamento para um tratamento de 6 meses, salvo engano, custaria em torno de R$ 4.200,00. Um absurdo!

Que especialidade médica trata a ejaculação precoce?

É o urologista. Essa mesma pessoa citada acima, procurou um urologista local e ele receitou um antidepressivo que custou pouco mais de R$ 30,00 a caixa para 30 dias e resolveu o problema.

Por que antidepressivos?

Segundo o médico, o antidepressivo quando administrados em pacientes com problemas de depressão e afins tem um efeito colateral que é exatamente a de dificultar a ejaculação. Desta forma o medicamento é usado para tratamento de ejaculação precoce não pelo seu efeito em si, mas pelo efeito colateral dele.

E funciona mesmo?

Sim. Funciona.

Mas é preciso tomar todos os dias ou só quanto for ter relações sexuais?

Tem que ser tomado diariamente e a simples interrupção do medicamento, todo efeito é perdido, portanto, até que inventem algo diferente é um tratamento para o resto da vida ou até quando você quiser.

Qual o nome do remédio? Posso comprar e tomar?

Não. Visite um urologista e ele irá fazer a prescrição do medicamento correto. Tome conforme indicado e peça um pouco de paciência à sua esposa, pois leva alguns dias após o início do remédio para que os efeitos apareçam.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes