Empréstimo com cheque, debito em conta ou no cartão de credito

Veja aqui as principais vantagens e desvantagens do empréstimo com cheque, do consignado ou débito em conta e ainda do cartão de crédito. Compare as diferenças entre cada um deles.

Página Inicial

Quais as vantagens e desvantagens do empréstimo com cheque?

Esta é uma forma de empréstimo pouco usada hoje, mas quando usada creio que a vantagem seja a de não ter muita burocracia, pois neste caso bastaria emir o cheque ou os cheques para servires de garantia. Como desvantagem existe o fato de que nem todas as pessoas tem cheques e portanto dependeria de terceiro.

Para quem tem conta corrente em banco, existe a possibilidade de obter empréstimo de dinheiro ao usar o cheque especial ou o limite de crédito pré-aprovado pelo banco para sua conta. A vantagem desta utilização é novamente a falta de qualquer burocracia e a facilidade de operar, já quem o dinheiro já está disponível em sua conta.

Como desvantagem está a alta taxa de juros que é cobrada no uso do limite do cheque especial. Este tipo de empréstimo só deve ser usado em último caso.

Quais as vantagens e desvantagens do empréstimo com débito em conta?

O empréstimo consignado é aquele onde o débito das prestações a serem pagas é feito diretamente na folha de pagamento ou descontado do pagamento de aposentados do INSS. A vantagem do empréstimo consignado é que é fácil de ser aprovado, uma vez que o seu salário ou o pagamento da aposentadoria é um bom garantidor do pagamento. Com isso também é possível encontrar taxas de juros mais baixas.

Como desvantagem está o fato de você comprometer parte do seu rendimento e ainda que você venha a precisar de todo o dinheiro do salário no final do mês, é certo que o valor será descontado.

Quais as vantagens e desvantagens do empréstimo no cartão de crédito?

O cartão de crédito é uma das formas mais comuns de empréstimo atualmente e a sua vantagem é também a facilidade que você tem de contrair o empréstimo. Geralmente quando chega a sua fatura de cartão de crédito, já vem junto as formas de parcelar e ao optar pelo parcelamento você já estará contraindo o empréstimo.

Assim como acontece com o uso do cheque especial, a desvantagem do empréstimo no cartão de crédito é o fato de ter de amargar altas taxas de juros. Contudo, fique atento a um detalhe: É melhor parcelar do que não pagar o cartão, pois neste caso ocorre um empréstimo automático e a taxa de juros é exorbitante.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes