Facebook para empresas, ads e publicidade. Tira-dúvidas

Perguntas e respostas sobre o Facebook para empresas, ads e publicidade. Tire suas dúvidas de como uma empresa poderá tirar proveito do Face e dos recursos de publicidade em redes sociais.

Página Inicial

O que é o Facebook para empresas?

Assim como a rede social permite que pessoas criem perfis, ela também permite que empresas criem páginas para divulgar seus negócios, produtos ou serviços. O recurso para empresa é muito similar aos perfis pessoais, com a diferença que eles não terão amigos e sim seguidores.

O que é o recurso Ads do Facebook?

O Facebook Ads é o serviço de publicidade dentro da rede social mais popular da atualidade. Pessoas ou empresas podem anunciar dentro do Face usando o recurso Ads. Com ele é possível criar campanhas com anúncios, segmentação de público alvo por região, idade, sexo, interesse, entre outros.

Também é possível gerenciar os recursos financeiros das campanhas, resultado, entre outros.

Vale a pena fazer publicidade no Face?

O recurso de publicidade na rede social é bem eficiente, pois é possível fazer boa segmentação e com isso a tendência é alcançar resultados melhores. Eu fiz a venda de uma casa pelo face usando o recurso de publicidade com anúncio direcionado a pessoas da minha cidade e o resultado foi muito bom.

Acho que vale a pena, mas é preciso segmentar bem e naturalmente o produto ou objeto do anúncio precisa ser interessante também para ajudar a chamar a atenção.

O que é melhor para publicidade: Face ou Google?

Já anunciei nos dois e há diferenças que podem ser mais atrativas para alguns do que para outros. O problema do Google é que seu anúncio é mostrado por contextualização e se você tem um produto ou algo que é muito específico, pode ser que não tenha tanta busca por aquilo e ai fica mais difícil seu anúncio aparecer.

No Face existe mais volume, pois a segmentação é por pessoas e ai você atinge quantas pessoas quiser. Acho que diante disso o Face é melhor para resultados rápidos e o Google pode ser interessante a longo prazo.

Manter uma conta de uma empresa em redes sociais dá resultado?

Pode ser que dê resultados sim, mas não se um bom esforço por parte do administrador desta conta. Há muitas palestras, artigos outras publicações que tratam do assunto de mídia social. Na prática trata-se de fazer marketing em uma mídia como qualquer outra. Contudo cada mídia tem suas particularidades e desafios e nas redes sociais não é diferente.

Como uma empresa poderá tirar proveito do Face e dos recursos de publicidade em redes sociais?

Planejamento é a palavra-chave. É preciso conhecer bem o público que deseja atingir, criar a página, definir a linguagem e a estratégia a ser usada. Ou seja, não há nada de diferente de fazer marketing em outras mídias. Talvez a grande diferente é que nas redes sociais as pessoas podem interagir o tempo todo e portanto você precisa ficar atento a isso, pois nesta interação poderá ser revelado oportunidades ou problemas com a sua marca. Seja sensível, aprenda e explore essas oportunidades.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes