Facebook, Youtube ou Twitter. Tira-dúvidas das redes sociais

Perguntas e respostas sobre redes sociais como o Facebook, Youtube ou Twitter. Veja a definição de cada uma delas, diferenças e qual delas é a melhor rede social.

Página Inicial

O que é o Facebook?

Facebook é uma rede social que está disponível no site pelo mesmo nome e que tem sido a principal desta categoria no mundo. Seu sucesso é extraordinário e tornou-se uma das principais formas de comunicação e integração entre as pessoas.

O que é o Youtube?

Youtube é um site de vídeos que pertence ao Google e é o maior deste gênero em toda a internet. Ele tornou-se uma alternativa à TV tradicional e hoje disponibiliza um acervo enorme de vídeos de toda a natureza.

O que é o Twitter?

Twitter é um microblog que foi criado com a ideia de um blog, mas com um importante diferencial: todos os posts devem ter no máximo 140 caracteres. Este detalhe provavelmente foi o fator determinante para chamara atenção do site e torna-lo um sucesso que é hoje.

Qual a é a diferença entre Facebook e Twitter?

O Facebook é mais popular e agrega todo tipo de pessoa, desde gente mais simples até aos mais importantes. Já o Twitter acabou segmentando um pouco seu público que é formado provavelmente por intelectuais, personalidades ou pessoas com certa similaridade a essas características.

Qual é a melhor rede social?

Acho que por ser mais popular, o Facebook seria a resposta da maioria, mas é preciso entender qual é o obtivo de cada pessoa para responder de forma satisfatória. A vantagem do Face em relação ao Twitter é que o primeiro permite postar mais conteúdo e tem mais opções além da simples postagem.

Youtube é também uma rede social?

Alguns classificam ele como rede social sim e até creio que possamos fazer isto, afinal na prática ele acaba sendo um agregador de pessoas em torno de vídeos. É uma forma diferente, mas no fundo ele pode ser considerado uma rede social sim.

É possível viver sem estar conectado em nenhuma rede social?

Para muitas pessoas a resposta seria um sonoro não, mas é possível sim e sinceramente em muitos casos creio que seria até melhor. O relacionamento com as pessoas implica em certo sofrimento e isto poderia até ser evitado. Pergunte a você mesmo: Quanta coisa poderia ter sido evitado se eu não tivesse em uma rede social?



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes