Fachada de vidro. Faixas verticais, oval, canto da sala

Perguntas e respostas sobre Fachada de vidro de uma casa. Veja exemplos de fachadas com faixas verticais, vidro oval, canto da sala e outros usos de vidro na fachada de uma casa.

Página Inicial

A fachada de uma casa pode ser toda de vidro?

Esta não é uma prática muito comum e provavelmente nem a mais recomendável, pois envolve privacidade, custo e talvez não seja tão usável assim. Embora o vidro seja usado como sinônimo de leveza e modernidade, mas é preciso ter cuidado com o exagero no seu uso, especialmente na frente de uma casa.

Mas o vidro pode ser usado na fachada?

Sim, pode. Na verdade ele já é usado a bastante tempo em janelas e como detalhes de algumas portas também, contudo, hoje seu uso em fechadas vai além disso. Um bom exemplo são as fachadas de casas em condomínios onde as pessoas têm feito fachadas com bastante vidro, seja de canto da sala, faixas verticais ou outros usos com vidro.

Quais são os exemplos desses usos?

Nos links abaixo você poderá observar o uso do vidro de várias maneiras em fachadas de casas de vários padrões e projetos.

Casas em bairro aberto pode ter frente envidraçada?

Pode, mas nesses casos é preciso ter mais cuidado e principalmente se há um muro fechado na frente, caso contrário é mais arriscado este tipo de uso. Primeiro que se no bairro for comum haver crianças brincando na rua, o risco de bola ou outros objetos atingirem o vidro é maior. Segundo que existe ainda o risco de vandalismo. Embora isto também possa ocorrer em condomínio fechado, mas é em bairros abertos onde a casa fica mais exposta.

Quais as vantagens de usar muito vidro na fachada?

Como já exposto acima o vidro é sinônimo de modernidade e se a intenção é construir uma casa moderna, creio que ele seja um componente indispensável. Ainda colabora com o seu uso a boa iluminação natural, tão deseja e necessária em uma casa.

Quais os problemas de usar muito vidro na fachada?

O vidro exige mais cuidado com a manutenção e limpeza, este último é mais delicado pois sua limpeza, além de ser mais constante é mais trabalhosa que outros materiais. Outro problema pelos quais você precisará ficar atento é com a questão térmica, pois o vidro transparente deixa passar os raios ultravioletas do sol e isto causará aquecimento do ambiente em dias de sol muito forte, especialmente se a fachada da sua casa receber o sol da tarde. Para terminar e aliado a questão anterior, se o sol incidir diretamente sobre móveis, como estofados e outros, poderá haver deterioração mais rápida dos mesmos.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes