Figueirense. Mascote, títulos e torcidas organizadas

Perguntas e respostas sobre o Figueirense. Quais são os principais títulos? Qual é seu mascote e como surgiu? Quais são as torcidas do Figueirense? Entre outros

Página Inicial

O que é o Figueirense?

O Figueirense Futebol Clube é um time do futebol brasileiro sediado na capital catarinense, ou melhor, em Florianópolis. Nos dias de hoje, a sua principal atuação é na disputa do Campeonato Brasileiro, na série A.

Quais são os principais títulos?

Em campeonatos estaduais catarinenses o Figueirense já reúne 16 títulos. Na Copa Santa Catarina, outro evento disputado unicamente no estado, o clube venceu duas edições, em 1990 e 1996.

Em 1973 ele foi o primeiro time do estado de Santa Catarina a participar do campeonato nacional, onde se mantém até hoje. Desde a sua participação no torneio, ele ainda não venceu nenhum Campeonato Brasileiro.

Qual é seu mascote e como surgiu?

O time do Figueirense tem um mascote no mínimo curioso: um furacão. A primeira menção a esse apelido foi no ano de 1951, quando o time se tornou invicto no primeiro lugar do Torneio de Paranaguá.

Hoje em dia o mascote furacão está presente em várias ações criadas pela torcida organizada além de marcar também a sua presença no hino oficial da equipe.

Quais são as torcidas do Figueirense?

E quem pensa que só existe uma torcida do Figueirense está muito enganado. Desde o surgimento do clube, muitos foram os grupos configurados com um ponto em comum: o amor pelo time. Hoje a torcida oficial do Figueirense é considerada a mais apaixonada de todo o estado de Santa Catarina, o que é claro, também traz credibilidade ao clube.

São elas: Torcida Organizada Gaviões Alvinegros, Turma da Figueira, Torcida Alvinegra Feminina Elas, Cofes e Asfig – Associação Amigos do Figueirense.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes