Hospital Santa Catarina. Especialidades e serviços oferecidos

Perguntas e respostas sobre o Hospital Santa Catarina, quais os serviços o hospital oferece, o que é protocolo de Manchester, especialidades, entre outras perguntas.

Página Inicial

O Hospital Santa Catarina é considerado bom?

Sim, ele é bem recomendado. O hospital tem reconhecimento por parte da Organização Nacional de Acreditação (ONA), dando ao Hospital Santa Catarina nível de excelência.

O nível excelente é a avaliação máxima que se pode ter.

Quais os serviços o hospital oferece?

O hospital conta com pronto atendimento adulto, cardiológico, ortopédico e pediátrico, protocolo de Manchester, consultório médico, fisioterapia, banco de sangue, hemoterapia, centro de endometriose e fotos.

O que é protocolo de Manchester?

Protocolo de Manchester é a maneira com que o hospital classifica as ocorrências para o atendimento.

O hospital, a partir de uma breve triagem, identifica qual o grau de atendimento que o paciente deve ter. Dessa forma, quem precisar ser atendido com urgência ganha preferência. É uma forma de tentar melhorar o atendimento e dar prioridade aos que estão precisando.

É feito através de cores, geralmente vistas a partir de pulseirinhas no braço dos pacientes.

Cor vermelha é considerada emergência; laranja, muito urgente; amarelo, urgente, constando que o paciente precisa ser atendido rapidamente, mas pode aguardar; verde, pouco urgente e azul, não urgente.

Há avaliações do hospital e prêmios recebidos?

Sim, o Santa Catarina tem certificação e manutenção do certificado em diversos anos até atualmente, sempre mantendo seu nível de excelência.

Ganhou o prêmio em 2008 de melhor maternidade do Brasil e em 2010 o prêmio hospital best. No ano de 2012 recebeu o selo categoria ouro SINASC (Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos) e em 2011 e 2013 ganhou na categoria ouro de melhores práticas 3M – Prevenções de Lesões de Pele.

Quais são as especialidades do Hospital Santa Catarina?

Eles contam com diversas especialidades, dando maior ênfase para oncologia, neurologia, cardiologia, cirurgia geral, ortopedia, UTIS especializadas, hemodinâmica e pediatria.

Outras especialidades são: acupuntura, anestesiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endoscopia, geriatria, infectologia, medicina esportiva, oftalmologia, patologia, psiquiatria, urologia e muito mais.

Os funcionários recebem algum tipo de ensino como ajuda para se manterem sempre atualizados?

Sim, o hospital fornece cursos, pesquisas e eventos científicos através do Centro de Educação e Desenvolvimento Profissional (CEDEP). Tudo isso para capacitar cada vez mais o hospital, elevando o nível de todos.

O Santa Catarina conta também com a possibilidade de intercâmbios científicos e tecnológicos.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes