Hospital Santa Helena. Serviços, localização e história

Perguntas e respostas sobre o Hospital Santa Helena, quando ele foi inaugurado, quais os serviços que o hospital, história e onde ele está localizado? Veja a resposta a essas e outras perguntas.

Página Inicial

O que é o Hospital Santa Helena?

É um hospital localizado em Brasília, cujos serviços estão entre os melhores do Distrito Federal. Possui ampla estrutura em um espaço estrategicamente localizado. O hospital recebeu da Organização Nacional de Acreditação (ONA), em 2010, o Certificado de Qualidade com chancela do Ministério da Saúde.

O selo de Acreditação Popular é um atestado de qualidade no que diz respeito à segurança e resolutividade ao paciente. Esse título significa que o Hospital Santa Helena possui elevados critérios de segurança e administração na área da saúde.

O hospital possui ações sociais, como projetos e ações socioeducativos que buscam valorizar a saúde, o respeito ao meio ambiente e a qualidade de vida.

Quais os serviços que ele oferece?

Possui um dos mais amplos centros cirúrgicos da capital federal. Tem salas modernas, que agregam, por exemplo, sistemas de videoconferência. O hospital conta com salas híbridas de hemodinâmica e centro obstétrico que oferece atendimento direcionado à gestante.

Os médicos que trabalham no Serviço de Cardiologia do Hospital Santa Helena são titulados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Doentes do coração contam com atendimento no pronto-socorro, além de ambulatório, hemodinâmica, cirurgia cardíaca, UTI e outros serviços. Os leitos da UTI são divididos em diversas assistências, como a cardiológica, clínica, cirúrgica, neurológica, neonatal, ortopédica e pediátrica.

Além disso, o hospital possui laboratório próprio de análises clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem e Pronto-Socorro vinte e quatro horas, com várias especialidades, como Cardiologia, Ginecologia, Cirurgia Geral, Clínica Geral e outras.

Recentemente o hospital inaugurou uma nova UTI Geral e Cirúrgica.

Quando o hospital foi inaugurado?

Em 1968. Seu nome a princípio era Casa de Saúde Santa Helena e só passou a ser chamado de Hospital Santa Helena 28 anos mais tarde. A partir desse ano, o hospital cresceu, recebendo grande investimento para melhoria dos serviços oferecidos. O atendimento e a infraestrutura foram otimizados para atender melhor a população.

Onde ele está localizado?

Para chegar a ele é preciso se dirigir ao Setor Hospitalar Local Norte (SHLN) de Brasília. Ele está localizado na Quadra 516, Conjunto D. Quem quiser contatar o hospital por telefone deve discar (61) 3215-0000.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes