Hostel. Diferenças para hotel tradicional, mochileiros e vantagens

Perguntas e respostas sobre hostel. Qual a diferença entre um hostel e um hotel ou pousada tradicional? Mas só mochileiros podem se hospedar em hostel? Veja as respostas.

Página Inicial

O que é um hostel?

Um hostel nada mais é que um local de hospedagem, assim como um hotel ou pousada. Muito conhecido como albergue, é muito utilizado por mochileiros, já que seu preço é mais em conta do que um hotel tradicional.

Qual a diferença entre um hostel e um hotel ou pousada tradicional?

A principal diferença entre um hostel e um hotel ou pousada são as acomodações. No hostel, os quartos são compartilhados. Não costuma haver divisão dos quartos por gênero (masculino e feminino), e com certeza haverá pessoas no quarto que você nunca viu. Por isso, é fundamental ser extremamente sociável e maleável para se hospedar em um hostel.

Quais as vantagens que um hostel oferece?

Apesar da falta de privacidade, o hostel é a opção de estadia ideal para turistas que estão em viagens de aventura ou viagens culturais. Tanto nos hostels do Brasil quanto dos países exteriores, são encontrados pessoas das mais diversas nacionalidades e bagagens culturais, tornando-os locais propícios para novas amizades e ampliação de network.

Além disso, muitos hostel contam com bares coletivos, lojas, espaços de relaxamento e outros ambientes capazes de tornar qualquer viagem mais interessante.

É possível encontrar hostel em todos os destinos turísticos mais procurados?

Sim. Na Europa, continente preferido de 10 entre cada mochileiros, os hostel são extremamente difundidos e é possível encontrá-los praticamente em qualquer cidade de qualquer país pertencente ao continente. Nos países asiáticos, há uma maior concentração de hostels nas capitais de países como Índia, Coreia do Sul, Japão, China.

Já no Brasil, os hostel podem ser encontrados de norte a sul do país, pois todas as regiões brasileiras contam com atrativos turísticos. No norte, há a Amazonas. No Nordeste, há a caatinga e as belas praias. No centro-oeste, tem-se o pantanal e a bela arquitetura de Brasília. E no sul e sudeste também há belas praias, mas o maior atrativo é sem nenhuma dúvida as regiões de altitude, como Campos do Jordão, e as grandes cidades.

Mas só mochileiros podem se hospedar em hostel?

Não. Quanto mais variado o público de hostel, melhor. Por exemplo, aqueles que vão a São Paulo para assistir shows internacionais e outros eventos, tem no hostel uma ótima e barata opção de estadia.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes