Hotmail criar conta de email

Perguntas e respostas sobre o Hotmail e como criar conta de email no serviço gratuito da Microsoft. Veja como criar a conta e onde esses dados poderão ser usados, como no Windows.

Página Inicial

O que é o Hotmail?

É o serviço de e-mail da Microsoft que agora passou a se chamar Outlook, embora tanto o domínio, como as contas de e-mails dele ainda continue a funcionar normalmente. O nome é uma mistura das letras de duas palavras: MAIL e HTML. Mail é correio em inglês e HTML é uma sigla da linguagem usada para criar páginas de internet. Desta forma a ideia era mostrar que o serviço era um correio eletrônico.

Como criar uma conta no hotmail?

Para criar sua conta, acesse o site: http://www.hotmail.com e no final da página clique na opção Inscreva-se Já. No formulário de cadastro seguinte ele solicitará que você informe seu nome, sobrenome, nome de usuário que será o seu endereço de e-mail, senha, país, data de nascimento, sexo e número de telefone.

A partir daí, basta seguir as instruções na tela para que a conta seja criada.

Por que o número de telefone é solicitado?

Esta tem sido uma prática de muitos sites, inclusive o Google também pede quando você cria uma conta no Gmail. A razão para isso é permitir que eles tenha uma forma adicional de verificação de validade da conta, pois geralmente eles mandam um código para o seu telefone pedindo que você digite ele no site para confirmar e também em caso de perda de senha, ele poderá ser usado na recuperação da mesma.

Posso criar mais de uma conta no Hotmail?

Sim. Na verdade você poderá criar quantas contas quiser, afinal o serviço é gratuito e portanto não há limites de contas por pessoa, nem verificação quanto a identificação de pessoas. Naturalmente que administrar várias contas de email pode ser trabalhoso e portanto você deverá criar uma quantidade necessária apenas.

Após criar a conta, como acessar o e-mail?

Depois de criada, para acessar o seu e-email, acesse novamente o site: http://www.hotmail.com e informe os dados que você criou, como o endereço e a senha. É muito importante guardar bem esses dados para você ter acesso a sua conta sempre que precisar.

A conta criada poderá ser usada em outros lugares?

Sim. Diversos serviços da Microsoft utilizam os dados das contas do Hotmail para ter acesso aos mesmos, inclusive no próprio Windows é possível criar usuários com esses dados e assim ele faz a autenticação a partir dessas informações.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes