Jogos de carros e jogos de corrida

Perguntas e respostas sobre jogos de carros. Como começaram os jogos de corrida, como é o funcionamento dos jogos de corrida desde seus primórdios até a atualidade, entre outros.

Página Inicial

Como é a indústria de games de carros?

A indústria dos games vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Em arrecadação, segundo pesquisas, já ultrapassa a indústria da música e do cinema juntas. Os jogos eletrônicos vieram para ficar e, com eles, uma hegemonia que parece não ter fim: os jogos de corrida. Instiga a competição, o amor pela velocidade sem o perigo da realidade e a interatividade online que hoje pode ser proporcionada. Definitivamente, uma categoria que já é consolidada no mercado de jogos eletrônicos atualmente.

Como começaram os jogos de corrida?

Tudo começou há mais de quarenta anos. O Gran Trak 40 era uma máquina de fliperama enorme. Necessitava de, no mínimo, dois homens para erguê-la. Porém é o marco da história como o primeiro jogo eletrônico de corrida, sendo o primeiro título, provavelmente, segundo registros. A obra prima do automobilismo digital foi lançada apenas para arcades da época, mas já davam toda aquela sensação da proposta de jogos de corrida atuais.

Como é o funcionamento dos jogos de corrida desde seus primórdios até a atualidade?

É um conceito bem básico, se explicado em palavras. Consiste num modelo bastante simples de competição. Carros velozes que, no início, eram apenas imagens congeladas que viravam conforme a pista fosse mudando (sim, ela ficava em movimento e não o carro). Com o passar dos anos e a evolução dos consoles, a realidade começou a transparecer, mas seu conceito permanecia basicamente os mesmos dos seus ancestrais.

Qual o intuito desse tipo de jogo?

Basicamente ele instiga a competição e a diversão entre amigos. Nos antigos fliperamas, eram vistos modelos de arcades que comportavam dois suportes para um único game, onde você disputava com aquele que se encontrava no “carro” ao lado. Era o transporte da vontade pela realidade (pilotar um carro real) para o imaginário possível (pilotar uma máquina digital).

Quais as principais regras desse tipo de jogo?

Ser o mais rápido. Você deve fazer os adversários comerem poeira na pista digital e ser o campeão do torneio entre seus amigos.

Jogos de carro são basicamente jogos de corrida?

Não. Enganam-se quem apenas diz que jogos de carros são jogos de corrida. A franquia de Grand Theft Auto está aí para acabar com esse estereótipo.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes