Justiça Federal em SP, RJ, MG, RS e outros. Perguntas e respostas

Perguntas e respostas sobre a Justiça Federal nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Veja também como tirar uma certidão negativa.

Página Inicial

O que é a Justiça Federal?

A Justiça Federal atua na chamada justiça comum, mas via de regra, pode-se afirmar que cabem à Justiça Federal as causas em que a União, entidade autárquica ou empresa pública federal, forem interessadas na condição de autoras, rés, assistentes ou oponentes.

Onde encontrar informações dela em SP?

São Paulo faz parte da chamada 3º região que inclui também o Mato Grosso do Sul. O site da Seção Judiciária de São Paulo é: http://www.jfsp.jus.br. Nele você encontrará todas as informações pertinentes no estado paulista.

Onde encontrar informações dela no Rio de Janeiro?

A Justiça Federal no Rio de Janeiro é parte da 2º região que inclui também o estado do Espírito Santo. O site da Seção Judiciária do Rio de Janeiro é: http://www.jfrj.jus.br/.

Onde encontrar informações dela em Minas Gerais?

Minas Gerais parte da 1º região junto com os estados de Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins. O site da Seção Judiciária de Minas Gerais é: http://portal.trf1.jus.br/sjmg.

E no Rio Grande do Sul?

No Rio Grande do Sul faz parte da chamada 4º região ao lado de Paraná e Santa Catarina. O site da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul é: http://www2.jfrs.jus.br/.

E em outros estados?

Informações relacionados à Justiça Federal em outros estados podem ser consultadas aqui: http://www.jf.jus.br/

Como fazer uma consulta de processos e tirar uma certidão negativa?

Para fazer a emissão da Certidão Negativa, basta acessar este link http://www.jf.jus.br/servicos/cidadao/certidao-negativa e seguir as orientações dispostas no site.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes