Marketing pessoal: Benefícios e como fazer uma campanha

Perguntas e respostas sobre marketing pessoal, como ele funciona, para que serve e quais são os seus principais benefícios. Como realizar boa campanha para a promoção de uma pessoa.

Página Inicial

O que é marketing pessoal?

O marketing pessoal é, ao pé da letra, a propaganda feita por cada indivíduo interessado em ser reconhecido da forma devida em que se apresenta. É uma questão de promoção pessoal.

Uma campanha deste tipo que seja bem executada de forma profissional leva em consideração alguns pontos. Entre tais pontos, está, em geral, quesitos como a imagem, a conduta e a postura.

Para que serve?

Ele pode ter diversas finalidades. Dentre elas, a mais comum é a de chamar a atenção de um cliente em potencial ou se oferecer a um empregador. Sendo assim, a prática de marketing pessoal é, nada mais, nada menos, do que uma tentativa de vender serviços e habilidades individuais. Diante disso, o objetivo final de todo marketing pessoal é, efetivamente, o sucesso profissional a partir de certa forma de influencia aos observadores,

Geralmente, o publico mais interessado são os novos profissionais do mercado, justamente pela consciência dos benefícios que a prática traz à sua imagem para potenciais contratantes.

Quais os benefícios?

O marketing pessoal é capaz de diferenciar um candidato à uma vaga dos demais. Mas a prática desse tipo de promoção também não é responsável por realizar milagres. Cabe ao próprio candidato se mostrar confiante de suas habilidades e capacidades específicas, seus valores tanto profissionais quanto ao que diz respeito à ética e o seu diferencial no crescimento futuro da empresa para qual deseja a vaga.

Como realizar uma boa campanha?

Para que a campanha seja efetiva e de qualidade, algumas características são quase que obrigatórias. O profissional está diretamente relacionado com o que se vende dele mesmo e, por isso, são essenciais demonstrações de responsabilidade, paciência, proatividade, espírito de liderança, bom senso, empatia, otimismo, ética,, persistência, integridade, respeito, etc.

Por sua vez, certas áreas devem ser aprimoradas independentes da área a ser atuada. São elas a área da comunicação, apresentar uma postura profissional adequada, cuidar da aparência como um cartão de visita, apresentar ideias novas e criativas para renovar os ares da empresa e aprimorar a humildade.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes