Milionário e José Rico, dupla, discos, separação e falecimento

Perguntas e respostas sobre Milionário e José Rico. Como era a vida da dupla sertaneja antes do sucesso? Como foi o sonho de São Paulo para eles?

Página Inicial

Quem foi Milionário e José Rico?

Milionário e José Rico foram uma dupla de cantores de musica sertaneja, uma das duplas mais famosas do Brasil na época, eles eram chamados de gargantas de ouro do Brasil.

De seus 29 discos gravados, foram vendidos mais de 35 milhões de exemplares.

A dupla foi para são paulo no ano de 1970, e hospedaram-se no Hotel Rio Preto, neste lugar vários artistas anônimos ficavam hospedados em busca de realizar um sonho era o caso de Milionário e José Rico. Seus primeiros shows em São Paulo foi em circos que ajudava eles a sobreviverem lá.

Como foi o primeiro encontro da dupla?

Foi em 1970, os dois se encontraram no Hotel José Rico disse seu nome á romeu e já tinha apelido de José rico
romeu em um tom sarcástico falou então se você se chama Jose Rico pode me chamar de Milionário a partir daquele momento a carreira dos dois começou a alavancar e cada vez eles começaram a ficar mais conhecidos no Brasil até chegarem onde chegaram.

Como foi a separação da dupla?

A separação foi em 1991, a dupla ficou separada por 3 anos, José Rico chegou a gravar dois discos, o anuncio da separação foi em Ipuã/SP. O retorno da dupla foi em 1994 Milionário e José Rico uniram-se novamente gravaram um LP (o de numero 21) chamado ” Nasci para te amar” e depois foi lançado em CD no disco a dupla gravou uma homenagem á Ayrton Sena que tinha falecido naquele ano.

Quando foi o falecimento de Jose Rico?

Foi em 3 de março de 2015, colocando fim na lenda sertaneja conhecida por atravessar gerações. José Rico ou Jose Alves dos santos que era seu verdadeiro, nascido em 29 de junho de 1946 foi vitima de infarto e faleceu com 68 anos de vida.

Como era a vida antes do sucesso?

Milionário: seu nome era Romeu Januário de Matos, foi pintor de parede, garçom, pedreiro, buscou inspiração musical em sua mãe. Jose Rico que o nome era Jose Alves dos santos seu apelido foi dado por um padre em sua infância. Foi criado na cidade de Terra Rica no estado do Paraná.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes