Minerais. Diferença para rocha, tipos, alimentos e mais

Perguntas e respostas sobre o que são minerais? Qual a sua diferença em relação à rocha? O que constituem os dietéticos no alimento? Quais os materiais que podem ser encontrados na crosta terrestre?

Página Inicial

O que são minerais?

Minerais são resultados formados por processos físicos-químicos que fazem integração com um corpo natural de sódio ou cristalino,a forma que pode variar de cada matéria devido a sua estrutura cristalina e composição química para a formação de cada tipo de material especifico.

A estrutura cristalina é o pilar fundamental para que o material possa ser estudado, pois determina qual a classificação. No conceito de estrutura cristalina sabe-se que é um arranjo espacial de longo alcance onde encontram-se os átomos. Uma estrutura cristalina é feita através da conjugação de composição química definida em cada mineral, é comum que as substancias geológicas tenha uma forma diferente depois da cristalização ocorrido no processo entre físico e químico.

Qual a sua diferença em relação a rocha?

Embora os dois materiais são usados de forma como sinônimos, vale lembrar que existe uma clara distinção entre eles pois um mineral é um composto químico tem sua estrutura cristalina já definida, já a rocha é uma mistura entre vários minerais em proporções variadas

Como são os minerais dietéticos?

São compostos orgânicos que são necessários para a vida, alguns contribuem para uma boa nutrição humana um exemplo é o sal de cozinha, que contem: potássio, cálcio, ferro, zinco, tornando se essencial para nossa sobrevivência.

Os minerais dietéticos dão fibras para o alimento e podem ser algo natural do alimento ou pode ser adicionados propositalmente, a forma elementar do alimento é o suplemento base como o carbonato de cálcio que faz parte de um alimento por que os responsáveis são os minerais dietéticos para a formação de tais substancia no alimento.

O que são minerais óxidos?

São constituintes dos grupos mais importantes de minerais que formam o metais como o ferro material usado para metalúrgicas e diversas outras funções.

Quais os materiais que podem ser encontrados na crosta terrestre?

Silicatos: São compostos por silício e oxigênio.
Sulfatos: Se formam em ambientes evaporíticos.
Haloides: Sua formação é feita por sais minerais.
Óxidos: Responsável pela formação de minérios.
Fosfatos: Encontrado nos dentes de variados animais.
Elementos nativos: Ouro, prata e cobre.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes