Minicraft. Origem do jogo, multiplayer, plataformas e outros

Perguntas e respostas sobre o Minicraft. Qual a origem do jogo? O que é a opção de multiplayer? Em quais plataformas é possível jogar o Minicraft? Entre outras respostas

Página Inicial

O que é o Minicraft?

Trata-se de um jogo onde o principal objetivo é posicionar blocos para criar coisas inimagináveis. Tudo o visual do jogo é quadrado, como se fosse uma imagem pixelada, remetendo bastante à estética dos jogos dos anos 80 e início dos anos 90. O principal objetivo do jogo é montar estruturas que possam proteger os personagens do jogo contra os monstros noturnos. No entanto, com a popularização do jogo, muitas pessoas o utilizam para outros fins.

Qual a origem do jogo?

Toda a história começa em 2009, em Estocolmo, capital da Suécia, quando Markus Persson decide se demitir de seu emprego como desenvolvedor de jogos e trabalhar em um jogo de sua autoria. Toda a inspiração do jogo partiu de um blog chamado Tigsource e pouco tempo depois da primeira versão, o jogo já era um sucesso.

A opção de multiplayer?

Sim, o jogo pode ser jogado por várias pessoas simultaneamente.

Qual o diferencial do jogo?

Em meio a um mercado de games saturados, com personagens que mais parecem pessoas do que as próprias pessoas, o Minicraft despontou como uma ótima alternativa. Além de o jogo poder ser jogado no modo sobrevivência, no qual o principal objetivo e se proteger (e para os mais corajosos lutar) há também o modo criatividade, já que o jogo permite montar diferentes estruturas com os blocos.

Em quais plataformas é possível jogar o Minicraft?

Há uma infinidade de plataformas nas quais o jogo roda. No computador, os sistemas operacionais Mac, Windows e Linux são capazes de rodar o jogo. Já em relação aos consoles, o jogo está disponível para Xbox 360 e Playstation 3. Além disso, os smartphones com sistema operacional Android e iOS também rodam o jogo.

Mas não há brinquedos relacionados ao Minicraft?

Sim, o sucesso do jogo foi tanto que a marca começou a fazer parcerias. A mais conhecida (e talvez mais bem sucedida) parceria estabelecida foi com a Lego, que tem tudo a ver com pixels.

Além disso, no site do jogo há uma loja virtual na qual é possível encontrar uma série de itens, como roupas, pulseiras e itens que os próprios personagens utilizam no jogo, como espada e machado, tudo pixelado, é claro.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes