Móveis usados. Lojas e dicas para compra e venda de usados

Perguntas e respostas sobre lojas de móveis usados, dicas para quem quer vender ou comprar móveis seminovos em brechós. Veja essas e outras dicas abaixo.

Página Inicial

O que é o comércio de móveis usados?

São móveis comercializados em lojas tipo brechó que compram esses móveis de pessoas que não estão mais usando e revendem a preços baixos. São comuns em cidades de médio e grande porte e podem comercializar tanto móveis de casa como de escritórios também.

Vale a pena comprar móveis usados?

Dependendo da necessidade de cada um, haverá momentos em que é possível afirmar de que vale a pena sim. Se fizer uma boa pesquisa é até possível encontrar bons móveis nesses locais e ponto levando em conta o preço, creio que seja atrativo em muitos casos.

Vale a pena vender móveis que não usamos mais para essas lojas?

Vender móveis usado para essas lojas pode ser útil para desocupar espaço em sua casa, em caso de mudança de endereço e outros. Sob este ponto de vista, creio que seja útil. Economicamente não é uma boa alternativa, já que eles pagam muito pouco.

É possível encontrar móveis bons nesses lugares?

Nem sempre isto acontece, mas com uma boa dose de pesquisa e paciência é possível encontrar móveis bons nesses locais. Existem pessoas que trocam de móveis por várias razões, como no caso de mudança de endereço onde eles estão em ótimo estado e com isso dá para achar uma boa pechincha.

O que significa o termo brechó?

Brechó é o termo amplamente usado para um estabelecimento que vende produtos usados como roupas, livros e outros objetos, inclusive móveis.

Onde encontrar lojas de compram e vendem móveis usados?

Esse tipo de loja é mais comum nas cidades de médio e grande porte, geralmente elas ficam localizadas na parte mais antiga da cidade e não sei por que razão sua proximidade com antigas estações de trem e rodoviárias é muito comum.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes