Nota fiscal alagoana. Cadastro, consulta e prêmios

Perguntas e respostas sobre nota fiscal alagoana. Como posso concorrer á prêmios com o programa? Como fazer uma consulta no programa? Veja as respostas

Página Inicial

O que é a nota fiscal alagoana?

É um projeto que foi criado para estimular a cidadania no estado de Alagoas que tem como objetivo incentivarem os consumidores a exigir nota fiscal em suas compras diminuindo assim a sonegação de impostos.

Como fazer parte do sistema de nota fiscal alagoana?

Consumidores de outros estados do Brasil podem fazer parte também, para ser um cadastrado basta acessar o site do programa ter o numero do CPF e do CEP, seguir as etapas e assim que terminar de preencher os campos você estará fazendo parte.

Como posso concorrer á prêmios com o programa?

para poder concorrer a prêmios do NFA tem que informar o CNPJ ou até mesmo o CPF em um estabelecimento que participe do programa porem são mais de 100 mil estabelecimentos participantes. Á cada 100 reais adquiridos com as notas fiscais o participante ganha um cupom para concorrer.

Como são os prêmios?

Os maiores prêmios são entre 10mil á 250mil já os menores são de 10 reais até 500 reais, quem participa do nota fiscal alagoana tem benefícios 30% em operações onde há circulação de mercadoria transporte desconto no IPVA credito no banco

Como fazer uma consulta no programa?

O sistema disponibiliza duas formas diferentes uma delas é a consulta individual que pode ser feito por qualquer pessoa a outra maneira e pela consulta publica, que não pede login e pode ser acessado no NFP para realizar a consulta basta entrar no site e digitar o numero da nota.

O que fazer se caso o cliente pedir a nota fiscal alagoana e o vendedor ou prestador de serviço negar-se a fornecer?

O usuário do programa devera fazer uma reclamação diretamente no site do programa onde tem a ouvidoria para que se posa ser tomada a devida providencia.

Em caso de ocorrer alguma situação o que deve ser feito?

Em Jacarecica devera procurar a gerencia da educação fiscal relatar o ocorrido e solucionar o problema isso vale para quem tiver dificuldade no cadastramento pelo site.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes