Nota Fiscal Paulistana. NFe, Nota eletrônica, senha web e mais

Perguntas e respostas sobre nota fiscal paulistana. Quais são os exemplos de prestadores de serviços? Como faço para emitir a nota fiscal paulistana eletrônica?

Página Inicial

O que é Nota Fiscal Paulistana?

Nota fiscal paulistana é uma nota fiscal emitida pelos prestadores de serviços da cidade de São paulo.

Qual a diferença entre Nota Fiscal Paulistana e nota fiscal paulista?

A nota fiscal paulista é emitida por comerciantes, empreendedores que trabalham na comercialização de produtos. São notas que dão a garantia do produto e certificam sua origem legal. A Nota Fiscal Paulistana é emitida por profissionais que fazem a prestação de serviços. Profissionais que vendem seus serviços e não produtos.

Quais são os exemplos de prestadores de serviços?

Se encaixam em prestadores de serviços os seguintes profissionais: encanador, pedreiro, eletricista, técnico em informática, pintor, advogado, e todo o empreendimento em que são vendidos serviços ao invés de produtos.

Microempreendedor individual pode oferecer Nota Fiscal Paulistana?

Sim. Como qualquer outro prestador de serviço. Não é obrigatório o MEI emitir notas fiscais, mas se assim desejar pode oferecer as notas.

Como faço para emitir a Nota Fiscal Paulistana eletrônica?

Para emitir a Nota Fiscal Paulistana eletrônica o empreendedor precisa primeiramente ter um certificado digital ou uma senha web válida. Acessar o site da Nota fiscal paulistana com esse certificado ou essa senha e preencher os campos para emissão da Nota Fiscal Paulistana.

Como consigo uma senha web para emitir a Nota Fiscal Paulistana?

Primeiramente você precisa ter um CNPJ válido como prestador de serviços. Entre no site da prefeitura e procure pelo serviço senha web. Solicite sua senha de acesso. Esta senha estará bloqueada. Em seguida agende um atendimento a praça de atendimento da prefeitura da cidade de São Paulo. Você vai precisar levar o papel com o código de agendamento, rg original, certificado de cnpj válida e se for mei um certificado mei emitido no dia do comparecimento. Um atendente fará o desbloqueio. Você receberá um email com todas as informações de login para começar a emitir as notas fiscais paulistanas.

Preciso agendar para ser atendida na praça de atendimento na prefeitura?

Sim. O agendamento é obrigatório. O site disponibiliza informações sobre as datas e horários disponíveis. Sem o agendamento prévio, ninguém pode ser atendido. Esse sistema foi elaborado para que sejam evitadas muitas filas para o atendimento.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes