Números primos, teoria dos números, maior numero primo já calculado

Perguntas e respostas sobre números primos. Em que aspecto o átomos da aritmética são gerados por números primos? O que é a teoria dos números?

Página Inicial

O que são os números primos?

É um conjunto de divisores que são formadas por números inteiros inversíveis, um numero primo é aquele que tem apena quatro divisores que são distintos, os números primos distribuem sobre os naturais dependendo da distancia entre eles, por exemplo “11,33” “59,61” “101,103” os pares de números primos assim são conhecidos como primos gêmeos e existem infinitos pares.

o que é á Teorema fundamental da aritmética

São números positivos inteiros que são maiores que 1 onde pode acontecer de eles ficarem decompostos de números primos, exemplo se A,B forem multiplicados o numero C será um numero primo, se o numero D for multiplicado com o C terá um numero primo referente ao numero A e B por tanto o numero D e o numero A tornam se primos.

Em que aspecto o átomos da aritmética são gerados por números primos?

Qualquer numero natural com exceção ao numero 1 gerado por uma multiplicação são gerados números considerados como primos.

qual é a Teoremas sobre números primos?

Todo numero natural que seja acima de 1 ou é numero primo ou se escreve de ordem unica, se X=2 o que pode-se afirmar que o 2 é primo por hipótese o X tem que ser primo para poder fazer a soma total do resultado isso vale para todos os números que são primos acima de 1, exemplo para chegar ao numero 13 terá que ser feito a soma de um numero primo caso contrario daria um numero par.

O que é a teoria dos números?

Devido as medidas que acontece a sequencia de números inteiros, números primos tem se tornado cada vez mais difícil de aparecer, isso levanta uma contra teoria sobre os números primos serem ou não infinitos, segundo Euclides um numero considerado primo não consegue formar um conjunto onde todos os números sejam primo.

o que são Grupos e sequências de números primos

É impossível generalizar que todos os números primos podem formar uma sequencia, pois devido as formas que se revelam os números primos não é possível fazer uma distribuição sempre continua pois existem inúmeros buracos entre os primos por exemplo 370, 261 é seguido por 111 números que são compostos e não há números primos entre eles para entender melhor entre 20.831.323 e 20.831.533 não há nenhum numero primo.

Qual é o maior numero primo que já foi calculado?

O fato ocorreu em Warrensburg,Estados Unidos o descobridor foi Curtis Cooper, éle é da Universidade Central do Missouri, á descoberta ocorrem no ano de 2013 o numero tem 17.425.170 números e se fosse para escrever por extenso ocuparia cerca de 3,4 paginas de papel A4



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes