O que é autismo? Dificuldades do autista e seu desenvolvimento

Perguntas e respostas sobre o que é autismo. Isso significa que o autista não tem um bom desenvolvimento intelectual? Qual é a maior dificuldade para o autista na sua vida?

Página Inicial

O que é autismo?

Eu costumo dizer que é uma pessoa presa em seu próprio mundo, mundo onde ninguém consegue entrar. É chamado de TEA, Transtorno do Espectro do Autista, um conjunto de algumas desordens mentais que se fundem nessa característica. É um grupo de desordem complexa no cérebro antes e depois do nascimento.Identificado claramente pela dificuldade de comunicação com a pessoa autista.

Este assunto foi abordado por uma novela da Rede globo, mas ele só abordou o autismo puro, ela traz consigo outros prejuízos?

Não apenas no mental como fisiológico como deficiência intelectual, dificuldades na coordenação motora e de atenção, distúrbios gastrointestinais,deficit de atenção, hiperativo, dislexia ou dispraxia e adolescentes podem apresentar um quadro de depressão.

Isso significa que o autista não tem um bom desenvolvimento intelectual?

De forma alguma, é verdade que ele é um autista e será para vida toda, mas são sensíveis, percebem as coisas ao seu redor, aprendem as coisas e não mais esquecem.

Autismo é sempre igual para todos os portadores?

Autismo clássico, Síndrome de Asperger,Autismo Atípico,Autismo de Auto Nível Funcional, Perturbação Semântica Pragmática e todas elas em uma só classificação TEA como iniciamos as perguntas.

Qual é a maior dificuldade para o autista na sua vida?

Dificuldade de compreender as emoções e sentimentos de outras pessoas.Tem a mesma dificuldade, de expressar suas emoções e isso altera seu animo. Não compreende regras sociais; não diferencia brincadeiras de coisas sérias, não partilha suas atividades com outras pessoas mas quando o faz quer total atenção, não gosta de conhecer novas pessoas, tem um caráter antissocial.

Como conviver com pessoa autista procurando ter uma vida normal?

Quando criança é conturbado, precisa de medicamentos pois são hiperativos; precisam de terapia, dos 10 anos de idade em diante deve procurar ensinar o que são os sentimentos, por exemplo, quando ele gosta de um chocolate você dá um chocolate e sorriso quando comem, diz que é legal e que deixa feliz, demonstre alegria no rosto. Se o autista demonstra interesse por algo, como computador, procure desenvolver atividades no computador, coloque o autista sempre em uma condição que o agrade para que ele não se feche.Procure não obrigá-lo com violência a nada. finalmente, quando ele precisar ficar a sós, respeite isso.

Como reconhecer se um filho é autista?

Podem permanecer imóveis por um tempo indeterminado, parecem desligados do mundo; tem atos estereotipados, repetitivos, emitem sons repetitivos que as vezes chegam a ser irritantes para outras pessoas,movimentos com braços e mãos vazios sem qualquer significado,caminhar rígido e em círculos sobre o corpo e por fim hiperativos.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes