O que é marido de aluguel? É confiável e como se tornar um deles?

Perguntas e respostas sobre o que é marido de aluguel? É preciso ter alguma experiência para trabalhar nesta profissão? Serviços e onde encontrar em minha cidade. Veja as respostas

Página Inicial

O que é marido de aluguel?

Marido de aluguel é um profissional que é contratado para fazer pequenos reparos na casa. É uma profissão que não é tão conhecida mas vem ganhando espaço no mercado de trabalho, pelo fato de executar tarefas simples e com agilidade.

A grande maioria dos maridos de aluguel são autônomos, então geralmente é fácil encontrá-los através de um telefone ou e-mail pessoal. Também podem ser encontrados na internet, existem sites que disponibilizam contatos de maridos de aluguel e assim achar algum se torna mais fácil e rápido.

É preciso ter alguma experiência para trabalhar?

Sim, um bom marido de aluguel deve ter prática ao consertar pequenas coisas numa casa, como desentupir uma pia, consertar o chuveiro ou trocar algumas lâmpadas. Mas a real experiência se adquire com o tempo de trabalho e com a prática das tarefas.

Como saber se há na minha cidade?

Uma maneira de descobrir isso é através da internet, basta fazer uma simples pesquisa e se certificar de que há algum. Outra maneira é pedindo informação para alguns conhecidos, pois como o marido de aluguel oferece serviços que são necessários com frequência, fica fácil encontrá-lo dessa maneira.

Qual é a demanda?

Geralmente com grande frequência, principalmente em cidades grandes. Isso acontece porque na maioria das vezes, a pessoa não consegue consertar determinado objeto na casa, e não quer contratar alguém de alguma firma sabendo que o preço pode ser elevado, assim se contrata o marido de aluguel que faz o conserto com rapidez e cobra um valor mais acessível.

O que fazer para contratar este serviço?

Contratar alguém confiável é muito importante para que o serviço saia como o combinado e não haja nenhum imprevisto. Para contratar alguém de confiança é bom ter alguma referência ou indicação, seja de algum familiar ou amigo, que já tenha contratado e aprovado o trabalho. Contratar alguém que sem nenhuma referência pode trazer problemas no futuro, porque se o marido de aluguel não fizer o serviço da forma correta, ele terá de ser refeito e o contratante deverá pagar pelo mesmo duas vezes.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes