O que é o Armageddon? Oriente Médio, Bíblia e fim dos tempos

Perguntas e respostas sobre o Armageddon. Onde se originou e a batalha do Armageddon dará fim ao mundo em que vivemos? Ele será uma guerra no Oriente Médio?

Página Inicial

O que é o Armageddon?

É uma palavra grega que foi traduzida do Hebraico “har megiddo”. Segundo o dicionário informal, Armageddon é a guerra de Deus com os governos políticos no fim do mundo. Trata-se de uma guerra justa, quando, após a extinção dos governos humanos, o governo de Deus assumira a terra. No livro bíblico de Apocalipse, capitulo 16 versículo 14, diz que “expressões inspiradas vão aos reis de toda a terra, a fim de ajunta-los para a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”.

Onde se originou?

Teve sua origem através de um lugar estratégico situado na parte ocidental do vale de Jezreel. Nesse tempo vários reis se reuniam nesse lugar que era chamado de “vale plano de Megido” (montanha ou colina próxima ao Rio Eufrates a 30 km ao sul de Nazaré) para guerrear.

Quantas vezes a palavra Armageddon aparece na Bíblia e em quais contextos?

Aparece apena uma vez. Em contexto profético, em Apocalipse 16:16 “ E elas os reuniram no lugar que em hebraico se chama Armagedom”.

O Armageddom será uma guerra no Oriente Médio?

Não. O Armageddom não acontecerá em apenas uma área, abrangerá a Terra inteira.

A batalha do Armageddon dará fim ao mundo em que vivemos?

Segundo os livros de Salmos, Eclesiastes e Apocalipse da bíblia sagrada não será o fim de nosso planeta, pois a Terra é o lar eterno da humanidade, não se trata da destruição da humanidade, mas seria a salvação dela.

Quando o Armagedom vai acontecer?

Na bíblia quando Jesus se refere a grande tribulação (termo bíblico que descreve o período aflitivo que antecederia a volta de Jesus Cristo e por consequência julgamento final de Deus), ele fala que não se sabe o dia e nem a hora da batalha, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.

Quem vai lutar no Armageddon?

De acordo com os livros Apocalipse e Daniel quem lutará será Jesus Cristo, liderando um exército celestial, lutará contra os inimigos de Deus e os vencerá. Os inimigos de Deus incluem aqueles que se opõem à sua autoridade e que o desprezam.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes