O que é parceria? Acordos entre pessoas, empresas, países e outros

Perguntas e respostas sobre o que é parceria e em quais atividades do dia a dia ela está presente. Ela é feita apenas entre as pessoas, ou existe entre empresas, países e outros.

Página Inicial

O que é parceria?

Parceria é a união de duas ou mais pessoas onde há um acordo de ajudar uns aos outros em busca de um objetivo. As pessoas veem e vivem em contato com parcerias todos os dias e na maioria das vezes nem percebem por ser algo tão comum.

Em quais atividades ela está presente?

A grande maioria das atividades que se pratica durante a rotina envolve parceria. A parceria está presente nos esportes coletivos, no trabalho, em casa com as tarefas domésticas e com as contas, no ambiente escolar que sempre proporciona atividades em grupo e em diversos lugares.

Um bom exemplo disso são as parcerias entre empresas, que se unem para alcançar objetivos e resultados mais relevantes. Sempre se ouve alguma notícia ou reportagem sobre parceria entre empresas, bancos, grupos de comunicação, clubes de futebol e patrocinadores e instituições de outros ramos, em muitas vezes esses tipos de união tendem a ser bem positivas.

Acordos bilaterais

Vários países tem parcerias ligadas ao comércio e troca de mercadorias entre os mesmos. Países também estabelecem parcerias por questões políticas, para que conversas futuras sobre qualquer assunto que envolva o grupo seja produtiva. Um exemplo de parceria entre países é o Mercosul (Mercado Comum do Sul), que conta com Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Venezuela, Peru, Colômbia e Equador, o Mercosul estabelece o livre comércio entre esses países facilitando assim os lucros de ambos.

Existem parcerias entre sites e blogs?

Sim, e hoje em dia esse tipo de parceria é bastante comum ao se considerar que a internet cresce cada vez mais. Muitos dizem que as parcerias entre sites e blogs tendem a ser mais produtivas quando ambos tratam de assuntos similares, pois assim podem atender o mesmo tipo de público com uma abrangência ainda maior, trazendo assim melhores resultados.

E quando der errado?

Nem sempre parcerias dão certo, algumas vezes, determinada parte do grupo pode pensar ou agir de forma diferente do resto. O certo é procurar novas uniões em busca de melhores resultados, e para isso, deve-se analisar as propostas de todos, para chegar em um consenso e não haver nenhuma divergência futura.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes