O que é tablet? Booklet, híbrido ou conversível, entre outros

Perguntas e respostas sobre o que é tablet? Saiba as variações como: tablet Slate, Mini tablet, Booklet, híbrido ou conversível, entre outros modelos. Veja a FAQ.

Página Inicial

O que é tablet?

Um computador tablet, comumente abreviado para tablet, é um computador portátil com uma tela tátil, circuitos e bateria em um único dispositivo. Os comprimidos vêm equipados com sensores, incluindo câmeras, um microfone e um acelerômetro, e o display touchscreen usa o reconhecimento de dedo ou a caneta gestos que substituem o uso do mouse e do teclado. Eles geralmente apresentam na tela, pop-up teclados virtuais para digitar. Os comprimidos podem incluir botões físicos para funções básicas, tais como o volume das colunas e poder, e portas para comunicações de rede e carregamento da bateria.

O que é tablet Slate?

O tamanho de um slate pode variar, a partir de 6 polegadas (aproximadamente 15 cm). Alguns modelos na categoria maior do que 10 polegadas incluem os Samsung Galaxy Tab Pro 12,2 a 12,2 polegadas, a Toshiba Excite a 13,3 polegadas [72] e o Dell XPS 18 a 18,4 polegadas. Em março de 2013, o mais fino tablet no mercado foi o Sony Xperia Tablet Z a apenas 0,27 polegadas (6,9 mm) de espessura. Em 09 de setembro de 2015, a Apple lançou o iPad Pro com 12.9 polegadas (33 cm) de tamanho de tela maior do que o iPad regular. [75]

O que é Mini tablet?

Mini comprimidos são menores e mais leves do que slates padrão, com um tamanho de tela normal entre 7-8 polegadas (18-20 cm). Os primeiros bem-sucedidos foram introduzidos pela Samsung (7 polegadas Galaxy Tab), Barnes & Noble (Nook Tablet) e Amazon (Kindle Fire) em 2011, e pelo Google (o Nexus 7) em 2012. Eles funcionam da mesma forma, no entanto com as especificações mais baixos quando comparado com os comprimidos de maiores dimensões.

Em outubro de 2012, a Apple lançou o iPad Mini com um tamanho de tela de 7,9 polegadas, cerca de 2 polegadas menor que o iPad regular, mas foi menos poderoso do que o atual, em seguida, 3. iPad. Em novembro de 2013, a Apple lançou o iPad Mini 2, manteve-se em 7,9 polegadas e quase combinava com o hardware do iPad Air.

O que é Phablet?

Desde 2010, touch-screen de crossover telefones móveis com telas maiores que 5 polegadas foram liberados. Esse tamanho é geralmente considerado maior do que um smartphone tradicional, criando uma categoria híbrida chamada de phablet pela Forbes e Engadget. Phablet é uma junção de telefone e tablet. Exemplos de phablets são o LG Optimus Vu, Samsung Galaxy Note e Dell Streak. Samsung anunciou que tinha enviado um milhão de unidades do Galaxy Note no prazo de dois meses a contar da sua introdução.

O que é Booklet?

Os livretos são computadores tablet dual-touchscreen com um design de concha que pode dobrar como um laptop. Exemplos incluem o Sony Tablet P (que foi considerado um fracasso) [80], a Toshiba Libretto W100 e Microsoft Courier, que foi interrompida em 2010.

O que é tablet Híbrido ou conversível?

Híbridos ou conversíveis têm um slate tablet top-metade com um teclado metade inferior. Eles se assemelham mais a computadores portáteis, geralmente consideradas mais como laptops do que tablets, e são mais pesados e maiores do que slates. Conversíveis e híbridos executar algum tipo de sistema operacional móvel, o Android em sua maioria, e distinguem-se dos dispositivos Windows desktop, que se enquadram na categoria 2-em-1 abordado na próxima seção.

Projeto de um conversível é construído em torno do mecanismo de sua parte do teclado, que pode ser deslizado, dobrado ou girado para trás a parte da tela ou até mesmo separada dele. Dispositivos Asus Transformer Pad, que funcionam variantes do sistema operacional Android, e tem teclados destacáveis são exemplos de híbridos ou tablets conversíveis. A mais recente adição à série Apple iPad, iPad Pro com teclado destacável opcional e stylus é um exemplo proeminente de um tablet híbrido moderno.

O que é tablet 2-em-1?

2-em-1 é um cruzamento do tablet e laptop. Fator de forma é o mesmo que de tablets híbridos, mas a principal diferença é a possibilidade de 2-em-1 para utilizar todos os recursos de um laptop e um tablet. Quando os comprimidos tradicionais e híbridos são principalmente usados como dispositivos de consumo de uma mídia, 2-em-1 de são capazes de que e, adicionalmente pode ser usado para a criação de conteúdo, e devido a esse fato, eles são muitas vezes apelidados como computadores desktop ou laptop substituições.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Tablet_computer#Types



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes