O que é temperatura? Escalas Celsius, Fahrenheit e Kelvin

Perguntas e respostas sobre O que é temperatura e as escalas Celsius, Fahrenheit e Kelvin. Qual a maior temperatura registrada no Brasil e o que é frio absoluto?

Página Inicial

O que é temperatura?

A temperatura é uma medida comparativa objetivo de quente ou frio. Ela é medida por um termómetro, o qual pode trabalhar com o comportamento de um material a granel termométrica, detecção de radiação térmica, ou energia cinética das partículas. Existem diversas escalas e unidades para medir a temperatura, a Celsius ser mais comum (indicado ° C; anteriormente chamado centígrados), Fahrenheit (denotado ° F), e, especialmente na ciência, Kelvin (denotado K).

Qual a maior temperatura registrada no Brasil?

Segundo a consultoria Climatempo, a maior temperatura registrada no Brasil foi de 44,7º C em 21 de novembro de 2015 na cidade de Bom Jesus, no estado do Piaui.

O que é frio absoluto?

A temperatura mais fria teórica é zero absoluto, em que o movimento térmico em matéria seria zero. No entanto, um sistema físico real ou objeto nunca pode alcançar uma temperatura de zero absoluto. Zero absoluto é denotado como 0 K na escala Kelvin, -273,15 ° C na escala de Celsius, e -459,67 ° F na escala de Celsius.

O que é a escala Celsius?

A escala Celsius (° C) é usado para as medições de temperatura comuns na maior parte do mundo. É uma escala empírica. Desenvolveu-se por um progresso histórico, o que levou ao seu ponto de 0 ° C zero, sendo definido pelo ponto de congelação da água, com graus adicionais definidas de modo que 100 ° C foi o ponto de ebulição da água, tanto a pressão atmosférica ao nível do mar. Devido ao intervalo de 100 graus, ela é chamada de escala centígrados. Uma vez que a normalização do kelvin no Sistema Internacional de Unidades, que foi posteriormente redefinida em termos de pontos de fixação equivalentes na escala Kelvin, e assim que um incremento de temperatura de um grau Celsius é o mesmo que um incremento de um Kelvin, embora difiram por um deslocamento de 273,15 aditivo.

O que é a escala Fahrenheit?

Os Estados Unidos comumente utilizam a escala Fahrenheit, no qual a água congela a 32 ° F e ferve a 212 ° F à pressão atmosférica ao nível do mar.

Para efeito de conversão, 0º C é o mesmo que 32º F.

O que é a escala Kelvin?

Muitas medições científicas usar a escala de temperatura Kelvin (símbolo da unidade K), nomeado em homenagem ao físico escocês que primeiro definiu. É uma escala de temperatura termodinâmica ou absoluta. Seu ponto zero, 0K, é definida para coincidir com a mais fria temperatura fisicamente possível (chamado zero absoluto). Seus graus são definidos através termodinâmica. A temperatura de zero absoluto ocorre em 0K = -273,15 ° C (ou -459,67 ° F), e o ponto de congelação da água à pressão atmosférica ao nível do mar ocorre em 273.15K = 0 ° C.

Fontes:
http://www.climatempo.com.br/noticias/264931/qual-a-maior-temperatura-registrada-no-brasil-2/
https://en.wikipedia.org/wiki/Temperature



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes