Palmeiras. Allianz Parque, títulos e jogadores famosos

Perguntas e respostas sobre o Sociedade Esportiva Palmeiras. Quais foram as principais conquistas do Palmeiras? O time possui estádio próprio? Entre outros.

Página Inicial

Como foi a fundação do time?

A história do Palmeiras começa em 1914, quando um grupo de imigrantes italianos da cidade de São Paulo resolveu fundar um time capaz de disputar com as grandes potencias futebolísticas emergentes na cidade. Entretanto, com o começo da 1° Guerra Mundial, muitos dos jogadores de origem italiana, tiveram que retornar a seu país de origem para defender o país na guerra.

No entanto, e após enfrentar diversas dificuldades, somente em 1916 que o Palestra começa a se destacar com uma grande potência do futebol paulistano. No entanto, no ano de 1942, quando o mundo enfrentava a terrível 2° Guerra Mundial, o governo federal baixou um decreto obrigando todas as entidades e estabelecimentos que utilizassem em seus nomes termos referentes à Itália, os retirassem, já que a Itália estava participando ativamente da guerra. E foi assim que neste mesmo ano o clube passou a se chamar Sociedade Esportiva Palmeiras.

Quais foram as principais conquistas do Palmeiras?

Em números de títulos, o Palmeiras é o time brasileiro que ocupa o primeiro lugar no ranking. Entre os principais, se destacam o Campeonato Brasileiro vencido em 1960 e 1967; a Taça Brasil de 1967; as Copas do Brasil de 1998 e 2012 e a Copa dos Campeões de 2000; o Torneiro Roberto Gomes Pedrosa, vencido em 1969, 1972 e consecutivamente em 1993 e 1994; além de sair vitorioso em 24 disputas pelo Campeonato Paulista.

Já em relação aos torneiros internacionais, o clube conquistou o Mundial Interclubes em 1951; a Copa Sul-Americana Mercosul em 1998; e a Copa Libertadores em 1999.

Quais os principais jogadores do Palmeiras?

O Palmeiras tem um currículo invejável de jogadores. Passaram pelo time jogadores como Ademar Pantera, Ademir da Guia, Antônio Carlos, Avelino, Cafu, César Sampaio, Junior Baiano, Roberto Carlos, Zinho e, claro, o goleiro Marcus, ídolo maior de toda a torcida do Palmeiras.

O time possui estádio próprio?

Sim, o estádio do time é o lendário Palestra Itália, hoje chamado de Allianz Parque. Além disso, no entorno do estádio há a sede social do clube, com modernas instalações e voltados a um grande número de esportes, como patinação, basquete e natação.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes