Paráfrase. Significado, tipos de leitura e mais

Perguntas e respostas sobre paráfrase. Qual a definição e o significado dela em gramatica gerativa? Qual a definição e quais tipos de leitura pode se usar.

Página Inicial

O que é paráfrase?

é um conjunto de frases semelhantes, em uma forma geral é um jeito de escrever um texto e não perder o sentido dele, para fazer isso tem várias formas e recursos como sinônimos, antônimos omitir os termos considerados de difícil entendimento, ou a mudança de voz verbal.

Na gramática gerativa é responsável pela união de enunciados, tanto pela substituição de classes gramaticais estruturas léxicas e sintáticas. O ônibus chegou atrasado, posso dizer que B parafraseia A e juntando A e B temos orações sinônimas.

Qual a definição?

É baseada na transcrição, em palavra diferentes, das ideias principais de um texto. O leitor deve ter o cuidado e á atenção para ler pois tem a tarefa de reescrever com suas palavras qual foi seu compreendimento devida á paráfrase assentar-se-se sobre o texto principal.

Resume-se em uma afirmação com palavras diferentes, no mesmo sentido em uma obra que foi escrita, uma paráfrase pode ser uma afirmação de toda as ideias juntas, mas que sempre estará aproximada da extensão original.

Como ela é vista em um termo de visão geral?

É visto como uma estratégia de domínio com o léxico ou vocabulário para que o escritor obriga-se a dominar, para que posa reescrever e manter o sentido do original, mas para que ele consiga realizar o feito sem que seja considerado uma cópia do original, tem que usar sinônimos, e fazer trocas que são interligadas das variáveis como os artigos substantivos e etc.

Existem dois tipos de leitura que são: Á leitura horizontal, que deve ser lida com bastante atenção, para poder compreender perfeitamente as ideias importantes citadas durante o artigo e a leitura na vertical que pode ser lido rapidamente passando uma ideia de explicar em que o texto é baseado.

Qual a relação entre encadeamento textual e paráfrase?

A lógica aparece em períodos de maior compreendimento, á paráfrase é mais difícil quando contém uma grande variedade de orações menores onde tenha muitas palavras no mesmo período.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes