Parede revestida de madeira, PVC ou espelhada

Perguntas e respostas sobre parede revestida de madeira, PVC ou espelhada. A frente de uma casa pode ser revestida de madeira e que tipo de madeira é mais usado na parte interna da casa?

Página Inicial

Uma parede pode ser revestida de madeira?

Sim. Esta é uma pratica de acabamento que pode ser feita de várias formas para atender as necessidades de decoração ou acabamento de uma casa, apartamento, escritório ou outro ambiente qualquer. Como é um material diferenciado é muito importante ter os devidos cuidados, especialmente garantindo que a parede não tenha umidade ou infiltrações.

A frente de uma casa pode ser revestida de madeira?

Esta prática tem sido adotada por muitas pessoas para dar um acabamento mais sofisticado a construção, mas como a fachada ou a frente da casa fica exposta a chuva e portanto umidade, não é indicado usar madeira propriamente dita e sim um revestimento porcelanato que imite a madeira, desta forma você tem o mesmo resultado estético, mas usando um material resistente a chuva, sol ou outros fatores naturais, sendo possível inclusive de ser lavado.

Que tipo de madeira pode ser usado na parte interna?

Normalmente se usa o laminado que o mesmo usado para fazer piso laminado. Desta forma você poderá fazer o revestimento da parede usando este material que pode ser combinado com o que você já tem no chão ou usando outro diferente. Outra possibilidade quando você deseja o resultado estético como madeira, mas não quer usar madeira é colocar um papel de parede que imite algum tipo de madeira.

É possível revestir parede com PVC?

Sim. O PVC é um material que pode ser usado em várias partes de uma casa, como porta, forro, janela e inclusive parede. Não é muito habitual usar o PVC para este fim, já que é mais comum encontrarmos o seu uso no forro em substituição a laje, quando a casa foi projetada sem laje.

Uma parede pode ser espelhada?

Sim. Esta é uma prática bastante comum, inclusive em espaços comerciais como lojas, mas pode ser usada em residências também. A vantagem do uso de paredes espelhadas é que elas aumentam o tamanho do espaço, ou dão a impressão que o espaço é maior, quando na verdade é apenas impressão. Mas esta estratégia é amplamente usada para dar a impressão de espaço maior.

Vale a pena fazer uma parede espelhada?

Vale quando o objetivo for dar essa sensação de maior espaço ou quando se deseja dar um acabamento diferençado a uma sala, quarto ou outro ambiente. É preciso levar em conta que revestir uma parede inteira com vidro pode ficar caro, então é preciso ter uma boa justificativa.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes