Parede verde, vermelha, azul e cores vivas

Perguntas e respostas sobre a pintura de parede com o uso das cores verde, vermelha, azul e outras cores vivas. As cores vivas e chamativas são bem-vindas na pintura imobiliária?

Página Inicial

Fica bom pintar uma parede de azul?

A cor azul tem a ver com personalidade e sutileza. É ideal para favorecer as atividades intelectuais e o raciocínio lógico. Desta forma o seu em paredes internas de uma casa, como no caso de quartos, especialmente de homens pode ser bem-vindo. Mas como é uma cor bastante forte é necessário ter o devido cuidado para não deixar o ambiente muito carregado visualmente.

Fica bom pintar uma parede de verde?

O verde é a cor da natureza e da ecologia, seu significado vai desde o frescor a calma. Em termos de pintura de paredes ela tem sido bastante usada inclusive na pintura externa, onde possivelmente ela seja melhor empregada do que em ambientes internos. Mas assim como o azul, se for usada em tonalidade muito forte poderá provocar cansaço visual e portanto é preciso ter cuidado na escolha e uso desta cor.

Fica bom pintar uma parede de vermelho?

O vermelho é uma cor cujo significado está associado a violência, agressividade e poder. É uma cor muito expressiva e seu uso em pinturas imobiliárias não é tão comum como outras cores. Ela pode ser usada para fazer detalhes, faixas, mas uma parede inteira ou mesmo uma casa nesta cor é algo bastante incomum. A orientação de um profissional de arquitetura poderá ser útil neste sentido.

As cores vivas e chamativas são bem-vindas na pintura imobiliária?

Esta é uma questão bastante importante e se olharmos para as casas de nosso bairro ou nossa cidade ficará evidente que a maioria delas usam tons pasteis ou branco ou invés de cores vivas como azul, vermelho, verde, roxo, entre outras. Mas existem muitas casas outros prédios que usam este tipo de cor. É preciso ter mais cuidado e sua aplicação deve ser feita mediante um projeto arquitetônico para garantir que o resultado seja satisfatório.

As cores mais vivas ou escuras podem aquecer mais a casa?

Sim, esta é uma possibilidade e além do aspecto visual é um dos motivos pelos quais cores muito fortes são evitadas na pintura de casas. Isto tem a ver com a absolvição dos raios solares e quanto mais escura ela for, mais calor irá reter e consequentemente transferir para o ambiente interno.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes