Perfumes importados mais famosos. Diferenças e contratipos

Perguntas e respostas sobre os perfumes importados. Quais as características devem ser levadas em conta na hora da aquisição de uma fragrância qualquer? Entre outros.

Página Inicial

Quais os perfumes importados mais famosos?

Entre os mais conhecidos do público estão o Thieyy Mugler Angel, Ralph Lauren, Paco Rabanne, Carolina Herrera, Calvin Klein, Azzaro, Guy Laroche, entre outros.

Qual é a diferença entre contratipos?

Um perfume contratipo é aquele feito a partir dos aromas e dos componentes de um original. A diferença existente entre eles é a essência. Os importados possuem cerca 20% de essência, por outro lado, um contratipo (também conhecido como similar) carrega cerca de 7%.

Por que eles fixam mais na pele?

Esse processo ocorre porque eles apresentam uma maior concentração de essência na fragrância, que possibilita a sua permanência por mais tempo na pele.

No Brasil, devido ao clima, os perfumes produzidos aqui não apresentam essa elevada concentração de essência. Dessa maneira, para quem almeja perfumes mais concentrados, os importados são os mais procurados.

Para optar pelo perfume importado que mais lhe agrade é necessário ter em mente se você quer que ele permaneça bastante tempo em sua pele, visto que os importados possuem alta concentração de essência.

É pertinente também estar ciente da estação do ano. No período da primavera e do verão, por exemplo, em que os dias de calor são mais comuns, é recomendável perfumes com aromas mais suaves.

Como reconhecer o nível de essência?

Quanto mais diluída for a fragrância, menor será a concentração da essência. Nas embalagens e nos fracos dos perfumes, há indicações em francês, tais como Eau de toillete (água de banho), Eau de cologne (água de colônia), Eau de parfum (água de perfume) e Parfum (perfume). Cada uma dessas indicações denota o tipo de perfume.

O Parfum possui alta concentração de essência e duram cerca de 12 horas na pele. O Eau de cologne (água de colônia) é o que possui menor concentração e pode se fixar de três a seis horas na pele.

O tipo de pele também influencia?

Sim, a pele oleosa, por exemplo, possui mais aderência em relação a fragrância e o perfume ficará mais intenso. A pele seca, ao contrário, deixa o perfume menos intenso.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes