Pintura de parede amarela ou bege. Tons de bege e amarelados

Perguntas e respostas sobre a pintura de paredes com as cores amarela ou bege. Os tons de bege ou amarelo são muito usados na pintura imobiliária? Veja a nossa FAQ sobre o assunto.

Página Inicial

Fica bom pintar uma parede de amarelo?

O amarelo simboliza criatividade, jovialidade e alegria, é uma cor quente, mas que transmite certa leveza. Em termos de pintura de paredes, seu uso pode ser feito em conjunto com outras cores, como branco ou quando se deseja dar bastante destaque a uma casa ou partes dela. Um bom projeto arquitetônico poderá ajudar a determinar o melhor uso desta cor em combinação com outras cores ou de forma isolada.

Fica bom pintar uma parede de bege?

O bege é uma cor clássica e seu uso é extremamente difundido em diversos tipos de objetos, inclusive de decoração e uso em casa. Na pintura a cor é bastante usada também, tanto na parte interna como externa de uma casa. As diferentes tonalidades de bege podem ser combinadas para criar paredes com sensação de aconchego e conforto.

Os tons de bege ou amarelo são muito usados na pintura imobiliária?

Sim. Certa vez estava observando as casas da minha cidade e fiquei intrigado com a quantidade delas que usam tons de bege e amarelo. Embora houvesse muitas diferenças entre elas, mas é notável a quantidade que usam as variáveis desses tons na pintura de suas casas.

Quais as opções de tons de bege existem?

Muitos. O ideal seria consultar o leque de cores da coral, que geralmente tem disponível nas casas de tintas. Lá é possível ver os tons de bege, amarelo e outras cores a fim de determinar a melhor forma de combinação para as paredes da sua casa.

Tons muito forte podem deixar o ambiente carregado?

Sim. Existe uma série de cuidados que precisam ser tomados na hora da escolha das cores, dentre eles está o fato de que cores muito vivas ou fortes podem causar sensação de fadiga e deixar o ambiente muito carregado visualmente. É por este motivo que os tons mais claros são muito usados nas pinturas internas e externas de uma casa.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes