Piso para área externa, piso para piscina e quintal

Perguntas e respostas sobre piso para área externa de uma casa, piso mais indicado para área de piscina e quintal. Veja também sobre a calçada e os modelos antiderrapante.

Página Inicial

Existem pisos específicos para área externa de uma casa?

Sim. Normalmente os pisos que são vendidos para serem colocados em área externa são os chamados antiderrapantes ou emborrachados. Outras opções incluem os pisos mais rústicos, fosco e com desenhos mais apropriados para quintal.

Que tipo de piso é mais indicado para piscina?

É comum as pessoas colocarem pedra em volta da piscina e não necessariamente piso, isto porque geralmente quem faz a piscina já deixa uma borda geralmente de pedra. Mas se a opção for piso, o ideal seria um modelo que imitasse pedra, pois soa melhor com este ambiente. Há várias opções neste sentido. Também é importante destacar que deverá ser um modelo antiderrapante pois é uma área molhada.

O piso para quintal pode ser o mesmo usado dentro de casa?

Pode, mas não é muito usual. Exceto se a área externa for pequena e neste caso é possível colocar o mesmo piso sem causar grandes impactos. Usualmente é comum colocar um piso diferente no quintal ou área externa, até porque a opção usada dentro da casa pode ser liso e brilhante e este tipo não é muito indicado para a parte externa da casa.

Quais os cuidados na escolha de piso par quintal ou área externa?

Várias coisas precisam ser analisadas para fazer a compra adequada. Analise se o local irá passar carro ou receber algum tipo de carga, pois existem pisos não suportam muito peso, verifique isto com o vendedor e ele te orientará quanto ao PI adequado para cada ambiente. Também é preciso ter cuidado com peças muito lisas, pois podem tornar-se escorregadia. Por fim também é importante escolher um modelo que tenha um bom desenho para combinar com o piso interno e as demais dependências da casa.

E quanto ao piso na calçada?

Muitas pessoas têm este hábito e em muitos casos são colocados inclusive modelos lisos o que não é muito indicado. Lembre-se que neste caso se uma pessoa escorregar, cair e se machucar na frente da sua casa por ter um piso escorregadio, você poderá sofrer algum tipo de sansão por conta disso.

Em calçadas o ideal é um tipo antiderrapante, pedra ou mesmo o tradicional concreto que é bem áspero e não sofre com este tipo de problema.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes