Politica fiscal. Mecanismos, tipos, objetivos e mais

Perguntas e respostas sobre politica fiscal. Quais os mecanismos que ela utiliza e quais são os tipos de politica fiscal? História, objetivos e mais

Página Inicial

O que é politica fiscal?

É um ramo utilizado na politica econômica, que estabelece qual vai ser o orçamento do estado como despesas publicas, garantia de qualidade entre outros fatores. O nascimento da politica fiscal fala que as medidas de influencia fiscal publicas atuem a curto e longo prazo no emprego e os preços.

Como é a politica fiscal supervisionada?

Cuida das atividades econômica exercidas pelo estado, e tem três funções básicas: Função que cuida da alocação de recursos, função redistributiva e a função responsável por cuidar da estabilização. Á politica fiscal supervisionada busca encontrar diferenças de opinião que posa aparecer quando for realizado a distribuição da riqueza e realiza o ato de deixar justo.

Qual o objetivo final da politica fiscal?

Busca acelerar o crescimento da economia, fazer que todos os bens matérias sejam produtivos e os humanos tenham emprego, busca estabilizar os preços para não sofrer com decline-os nem elevações que posam ser significativas.

Como é o desempendo de um processo de politica fiscal?

O processo define um investimento fixo de imposto que varia da produção, soma impostos com o dinheiro recolhido do povo, analisa os gastos do governo e do estado, faz o controle do dinheiro, analisa a produção dos produtos nacionais e faz um equilíbrio de tudo, se chegar na conclusão de estar no vermelho é por que os gastos estão sendo maiores do que a renda se estiver no verde a renda está sendo maior que os gastos.

Quais os mecanismos que á politica fiscal utiliza?

Existem dois mecanismos usados pela politica fiscal: Á mudança em despesas publicas ou mudança na forma de arrecadar impostos. São os dois mais importantes e que controlam como serão feitas as futuras aplicações publicas, mais se for para escolher entre o estado gastar ou cortar impostos os políticos irão preferir o corte de impostos por se tratar de um resultado de imediato.

Quais são os tipos de politica fiscal?

Politica fiscal expansionista, aumenta gastos públicos e reduz o desemprego.
Impostos mais baixos, que aumenta os rendimentos dos indivíduos, causando o aumento de gastos públicos, porém os impostos ficarão mais baixos.

Como é a história da politica fiscal?

Foi John Maynard que propôs teorias de inovação, ele criou a lei de Say, fala que a demanda só é cumprida se tiver um total equilíbrio econômico, Jhon acredita que sempre o estado pode resolver o problema de desemprego
o estado pode manter uma economia flutuante.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes