Reeducação alimentar e emagrecimento

Perguntas e respostas sobre reeducação alimentar. Como começa o processo e como ela pode mudar a sua vida? Qual a principal aprendizado neste processo, entre outros.

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O que é Reeducação alimentar?

É uma maneira nova de substituir os maus hábitos alimentares, do dia a dias das pessoas. É uma aprendizagem com acompanhamentos de nutricionistas, para ter uma vida mais saudável.

Existem vários objetivos, tais como:

  • perde peso;
  • ganhar peso;
  • controle da glicose e do colesterol.

A reeducação alimentar é importante para o bem estar e para melhorar a qualidade de vida.

Como começa o processo?

Começa com uma analise dos hábitos alimentares do interessado, bem como orientação sobre alimentação em geral. Deve ainda conter informações sobre possíveis intolerâncias alimentares e doenças associadas.

Emagrecer

Para fazer a reeducação alimentar para emagrecer é necessário ter disposição e disciplina para abandonar maus hábitos alimentares.

Para emagrecer é a receita para uma alimentação que ajudará a eliminar peso de maneira saudável e para sempre, pondo fim no efeito sanfona. E comendo de uma maneira saudável tudo no seu corpo melhora gradativamente (cabelo, unhas, pele) tudo fica melhor, inclusive o seu humor e principalmente o estilo de vida.

Hábitos

Precisamos ter em mente que dificuldades existiram no caminho todo, porém podemos superá-las, pensando nos nossos objetivos e como poderemos alcança-los.Temos que manter o foco do nosso objetivo, sempre e principalmente para não comer fora de hora e em quantidades exagerada, para não sair do foco da reeducação alimentar. O principio é ter força de vontade.

O principal aprendizado consiste em não deixar de comer tudo que gostamos, e sim comer em pequenas porções mais vezes ao dia. O ideal é comer a cada 3 horas e tomar no mínimo 2 litros de água por dia. Comendo de forma equilibrada e com lanches no intervalos das principais refeições, isso vai dar 6 refeições por dia (café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia). Comendo de forma fracionada e uma variedade maior de alimentos (frutas, verduras, legumes, folhas, pães, massas e carnes) basicamente é tudo que podemos comer de forma saudável.



 

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