Revistas Grátis: Como encontrar gratuitamente

Perguntas e respostas sobre o que é revistas grátis e se é a mesma coisa que online. Como encontrar publicações gratuitamente e qual o intuito de distribuir material assim.

Página Inicial

Qual o motivo de fazer uma revista não paga?

Atualmente, os custos com papel não estão valendo a pena para as editoras e veículos de comunicação. Com a internet, encontrar informações e notícias ficou mais fácil e rápido, sendo esse um meio gratuito na maioria das vezes. Dessa forma, as pessoas deixam de comprar as revistas – em papel e as digitais pagas –, pois não há necessidade, já que irão encontrar as informações de forma gratuita.

Investir em revistas grátis pode ser um bom começo e um meio para conseguir captar e fidelizar clientes. Editoras que estão começando ou que ainda não conseguiram manter um nome podem começar a pensar nesse meio com carinho, pois assim ajudará a divulgar a empresa e os serviços que oferecem.

No caso de agências, por exemplo, é um meio também para divulgar seus clientes na revista, fazendo com que fiquem mais conhecidos e estejam circulando entre as pessoas.

Revista grátis é a mesma coisa que online?

Não. Nem sempre uma revista grátis está no ambiente digital. Assim como, nem sempre revistas online são gratuitas. Muitas empresas preferem fazer revistas online apenas para assinantes ou para quem quiser comprar o exemplar digital a parte, por um preço x.

Algumas revistas grátis são feitas de forma impressa e utilizadas para serem distribuídas, seja para conhecidos, outras empresas, locais comerciais e entre outros. Vai depender também do conteúdo que a revista tem e qual o público que quer atingir.

Como encontrar de graça?

Você pode encontrar revistas grátis pela internet. Há pessoas até que utilizam a web para por revistas que são vendidas nas bancas. Um exemplo forte é a revista playboy. Cada edição pode ser encontrada em sites da internet, com a revista completa.

Alguns sites disponibilizam suas próprias revistas de forma gratuita, sendo necessário apenas um cadastro ou algo do tipo. Outra forma de encontrar também pode ser tendo conhecidos ou trabalhando em alguma empresa que disponibiliza esse tipo de conteúdo.

Elas podem ajudar a divulgar a editora/agência?

Com certeza. Como dito anteriormente, elas podem ser feitas com esse propósito. Além de divulgar também clientes a quem a empresa presta serviços.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes