Santos F.C. Meninos da Vila, grandes jogadores e outros

Perguntas e respostas sobre o Santos Futebol Clube. Quem foram os grandes jogadores do Santos? Como funciona o projeto Embaixada do Peixe? Veja as respostas a essas e outras perguntas.

Página Inicial

Quem foram os grandes jogadores do Santos?

Pela Vila Belmiro já passaram grandes nomes do futebol brasileiro e mundial. Os mais recentes foram Neymar, Robinho, Ricardo Oliveira, Diego, Elano, entre outros. Mas a Vila tem o seu próprio rei e ele se chama Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos (menos para os argentinos que atribuem este feito ao seu principal nome: Maradona).

Qual é o estádio do Santos?

O Estádio Urbano Caldeira ou Vila Belmiro é o local onde o Santos manda seus jogos, em alguns casos ele joga também no Estádio do Pacaembu em São Paulo.

Qual a importância do Conselho Deliberativo do Santos F.C.?

Sem esse órgão não haveria fiscalização para as ações tomadas pelos diretores. Nem mesmo poderiam ser propostas modificações em seu estatuto. A importância do Conselho Deliberativo vai além dessas disposições, porque também fica encarregado de investigar possíveis práticas ilegais. Por meio do conselho se pode estabelecer a ordem dentro do clube.

Como funciona o Comitê de Gestão?

Por ser um órgão colegiado, as decisões devem ter tomadas em grupo. Por meio do Comitê de Gestão ficam determinadas as gestões administrativa e executiva do Santos F. C. Sua composição ocorre por meio de nove componentes, sendo que um deles é o Presidente e também há um vice-presidente. O tempo máximo de permanência como membro do Comitê de Gestão é de três anos, sendo que a reeleição é permitida apenas para o Presidente e o Vice.

O que é o Sócio Rei?

Os associados do programa Sócio Rei podem se beneficiar tanto dentro quanto fora dos gramados. O interessado em fazer parte do programa escolhe o tipo de plano do qual quer ser sócio. Com isso, as vantagens proporcionadas pelo plano permitem que o pagamento de ingresso seja inferior, recebendo descontos, e os níveis de relacionamento trazem outros benefícios.

Como funciona o projeto Embaixada do Peixe?

Funciona com a finalidade de ampliar as relações do Santos F. C. com os seus torcedores distantes da Vila. Aqueles que desejam se tornar sócios torcedores o podem, sem nem mesmo ter que ir até a Vila Belmiro, desde que se dirijam até uma das Embaixadas do Peixe, responsáveis por aproximar o novo integrante ao clube. Diversas regiões do país contam com esse projeto.

Quando são feitas as avaliações da escola de futebol “Meninos da Vila”?

Ocorrem duas vezes por ano. São diversos os testes realizados pelos avaliadores, que decidem quem segue. Caso o candidato passe para a próxima etapa, haverá o encaminhamento deste para o departamento de Futebol de Base. Sua permanência será de duas semanas com outros atletas que façam parte do elenco, de modo que passará por treinos durante esse período. Se for aprovado no processo seletivo, é feito o convite para que integre a equipe que compõe a base do clube.



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes