Tá frio? Friozinho bom? Você é uma pessoa friorenta?

Mal começa cair a temperatura e a famosa pergunta: tá frio? Logo aparece. Parece que algumas pessoas sentem mais frio do que outras. Você é friorento(a)? O frio é bom?

Página Inicial

Tá frio?

Mal começa cair a temperatura e a famosa pergunta: tá frio? Logo aparece. Parece que algumas pessoas sentem mais frio do que outras e portanto não é possível determinar qual é a temperatura em que uma pessoa começa a sentir frio.

No meu escritório eu tenho um termômetro e já tentei fazer este teste, mas por algumas razões que eu desconheço eu comecei a sentir frios em temperaturas diferentes. Mas, pelo menos no meu caso eu cheguei a valores entre 20 e até 22 graus. Mas creio que o correto seria considerar como frio temperaturas abaixo de 20 graus.

Friozinho bom?

Para muita gente o frio é ruim, para outros é muito bom. Eu considero o frio como um importante aliado, embora sofra um pouco com o ressecamento da pele e uma leve dificuldade de sair debaixo das cobertas e tomar banho de manhã.

Por outro lado, o frio é bom pois nos ajuda na alimentação, já que normalmente comemos melhor no inverno, no meu caso ele influencia diretamente no humor e para melhor, é mais gostoso para dormir e normalmente dormimos melhor, entre tantas outras vantagens.

Você é uma pessoa friorenta?

O que é uma pessoa friorenta? Segundo o Dicionário Pliberam é uma pessoa muito sensível ao frio, ou seja, é aquela que aparenta sentir mais frio do que outras em situações iguais. Geralmente as mulheres tendem a ser mais friorenta do que os homens e também pessoas magras. Contudo deve existir outros fatores que influenciam a nossa sensibilidade ao frio, até porque existem épocas em que percebemos que nós mesmos nos tornamos mais friorentos do que em outras épocas. Por quê será?



 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes